USCCB repreende democratas da Câmara que invocaram a “fé católica” para apoiar o aborto.
Estamos comemorando o primeiro aniversário da histórica decisão da Suprema Corte americana derrubando Roe v. Wade e afirmando que o aborto não é um direito constitucional.
Conferência dos Bispos condena políticos pró aborto
(LifeSiteNews) – A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) denunciou os trinta e um membros democratas do Congresso que reivindicaram em 24 de junho, que suas crenças religiosas os compelem defender o aborto.
“Membros do Congresso que recentemente invocaram os ensinamentos da própria fé católica para justificar o aborto ou apoiar um suposto direito ao aborto distorcem gravemente a fé”, diz a declaração da USCCB.
A declaração foi emitida pelo presidente da USCCB, arcebispo Timothy P. Broglio, pelo bispo de Arlington, Michael F. Burbidge, presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, e pelo bispo Daniel E. Flores, presidente do Comitê de Doutrina da USCCB.
Negar a Comunhão
A notícia conclui que “de acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, um católico que realiza um aborto incorre em excomunhão automática. “
Também aos políticos que obstinadamente perseveram na defesa do aborto, apesar das admoestações do clero, também devem ter negada a Sagrada Comunhão, de acordo com o Cânon 915.
***
Seria muito oportuno que a CNBB reafirmasse a doutrina católica sobre o aborto. E que aos políticos que se dizem catolicos e trabalham pelo aborto deve ser negada a Sagrada Comunhão.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/usccb-rebukes-house-democrats-who-invoked-catholic-faith-to-support-abortion/?utm_source=featured-news&utm_campaign=usa