1789: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a Assembleia confisca os bens da Igreja no país.
1914: – O Império Russo declara guerra ao Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial.
1940: – Primeiro dia da Batalha de Elaia-Kalamas, entre o Exército italiano e as forças gregas. A tentativa italiana de esmagar os gregos nesta batalha foi um completo fracasso.
1956: – A Hungria renuncia ao Pacto de Varsóvia, e apela à ONU para enfrentar a invasão soviética. Mas esse apoio não veio. A URSS veta o pedido no Conselho de Segurança e invade o país a ferro e fogo.
1964: – Primeira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires sobre o processo revolucionário na Cristandade.
2010: – Nos Estados Unidos, o presidente esquerdista Obama sofre derrota histórica, perde a Câmara, muitos Estados, e o Tea Party cresce surpreendentemente.
2020: – Em 2 de novembro, na última noite antes do toque de recolher do coronavírus entrar em vigor, homens armados circularam por bares e restaurantes atirando, matando pelo menos quatro pessoas e outras 22 ficaram feridas. A polícia identificou um austríaco de 20 anos como um dos agressores e fez novas detenções. A polícia na Suíça também prendeu dois suíços em conexão com o ataque.