1793: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a Convenção Nacional começa o Período do Terror, marcado por dez meses de repressões sistemáticas e execuções em massa na guilhotina dos “inimigos da Revolução”. Esse período, que começou neste dia com a queda dos moderados “girondinos”, terminou em 27 de julho de 1794 com a prisão de Robespierre, líder dos “jacobinos”.
1914: – Têm início a Segunda Batalha do Marne. No nordeste de Paris, os franceses atacam e derrotam as forças alemãs que estavam avançando para a capital.
1961: – O socialista João Goulart volta ao Brasil após viagem à China para ser empossado como presidente da República.
1968: – A TFP chilena condena a invasão russa na Checoslováquia, e lamenta que o Cardeal de Santiago tenha proibido Missa por aquele país.
1976: – O L’Osservatore Romano publica declaração caluniosa de D. Arns e de seus oito bispos auxiliares à TFP.
1991: – É enviada pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em nome da TFP, uma carta ao Presidente Vytautas Landsbergis, da Lituânia, apoiando a formação de um tribunal de Nüremberg para os crimes do comunismo.
– Na Rússia, depois de aprovar a primeira declaração de direitos humanos e liberdades na União Soviética e dar lugar à Comunidade de Estados Independentes, dissolve-se o Soviete Supremo da URSS.
1998: – É lançada a 4ª edição do livro de cabeceira dos membros da TFP, “Revolução e Contra-Revolução”, do presidente de seu Conselho Nacional, no III Congresso nacional de Correspondentes e Esclarecedores da entidade, em São Paulo. Nesse mesmo dia, no ano seguinte, faleceria D. Geraldo de Proença Sigaud, um dos autores de “Reforma Agrária – Questão de Consciência”, que se afastara da TFP e de seus dirigentes.