Efemérides – 06/08

0
Gabriel Garcia Moreno, presidente do Equador. Foi assassinado por causa de seus ideais católicos por maçônicos, em 1875.

1792: – Durante a satânica Revolução Francesa desfilam por Paris 600 agitadores escolhidos de Marselha, cantando a nova canção que logo se converterá no símbolo da Revolução: a Marselhesa.

1806: – Francisco I da Áustria decreta a supressão do Sacro Império Romano Germânico, para evitar que, por suas vitórias militares, Napoleão Bonaparte se aproprie do título e da legitimidade histórica que traz consigo.

Fotografia de Gabriel Garcia Moreno, presidente do Equador.

1875: – É assassinado no Equador a machadadas e tiros de revólver o presidente reeleito Gabriel Garcia Moreno, lídimo e virtuoso católico, pelo colombiano Faustino Lemos, por ordem das Forças Secretas. O Papa Pio IX, declarou que ele “morreu vítima da Fé e da Caridade Cristã por seu amado país”.

1902: – Tem início a Revolução Acriana, entre seringueiros brasileiros e o exército boliviano, visando separar o Acre da Bolívia e anexá-lo ao Brasil. Em 1903 foi declarada pela terceira vez a República do Acre, com apoio do presidente Rodrigues Alves e do Ministro do Exterior Barão do Rio Branco. O Acre foi ocupado então por um governo militar sob comando do general Olímpio da Silveira.

1917: – Têm início a Batalha de Mărăşeşti, última grande batalha envolvendo os exércitos alemão e romeno.

1945: – É lançada a bomba atômica sobre Hiroshima, por um B-29 norte-americano, no primeiro bombardeio atômico da história.

1975: – Em Quito, a TFP equatoriana participa, com destaque, da solene e oficial procissão do traslado dos restos do Servo de Deus Gabriel Garcia Moreno.

1976: – Na Argentina o arcebispo de Bahia Blanca, em vez de refutar, acha mais simples condenar o livro “A Igreja do Silêncio no Chile”.

1978: – A TFP uruguaia denuncia a parcialidade da campanha pelos direitos humanos, em entrevista ao maior jornal do país.

1987: – A TFP colombiana inicia a distribuição de pareceres de jurisconsultos sobre os direitos de defesa dos fazendeiros, sob o título: “La legítima defensa en los campos colombianos”.

2005: – O Partido dos Trabalhadores expulsa de seus quadros seu ex-tesoureiro Delúbio Soares, que estava no centro do escândalo de corrupção do Mensalão, acusado também de encabeçar uma rede de subornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui