1942: – Durante o IV Congresso Eucarístico Nacional no Vale do Anhangabaú em São Paulo, o jovem Prof. Plínio Corrêa de Oliveira faz um discurso para uma multidão de mais de quinhentas mil pessoas, que o aplaudem, gritando: “Plínio, Plínio, Plínio”.
1968: – A Secretaria de Estado do Vaticano agradece à TFP argentina o telex de felicitações pela encíclica Humanae Vitae.
1983: – A União Soviética admite ter abatido o voo KAL 007, afirmando que os militares responsáveis não sabiam que se tratava de uma aeronave civil, quando supostamente violava espaço aéreo soviético, cinco dias após a derrubada do avião.
1990: – O Cardeal Willebrands, reunido com judeus, afirma que o cristianismo deve se arrepender de ter praticado o anti-semitismo.
1991: – A União Soviética reconhece a independência da Letônia, da Estônia e da Lituânia, que estavam sob o tacão comunista.
1996: – Na cidade do México, o abade de basílica de Guadalupe, depois de ter escandalizado a multidão de devotos da Virgem negando a veracidade das aparições de Nossa Senhora, acaba renunciando.
2018: – Em Juiz de Fora, Minas Gerais, o então presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) recebe uma facada no abdômen de Adélio Bispo de Oliveira enquanto era carregado nos ombros por simpatizantes. Bolsonaro ficou entre a vida e a morte, foi operado em Minas, e transferido posteriormente para São Paulo.