1888: – Em sua segunda visita à Basílica de Aparecida, a princesa Isabel oferece à imagem da Virgem uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, e um manto azul.
1917: – Eclode a Revolução Russa de 1917.
– Após três meses de ferozes e sangrentos combates, a Batalha de Passchendaele chega ao fim, com as tropas canadenses capturando Passchendaele, na Bélgica.
1964: – Terceira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires, sobre: “A liberdade da Igreja no Estado comunista”.
1985: – A guerrilha colombiana Movimento 19 de Abril (M19) lança a operação “Antonio Nariño pelos Direitos do Homem” e assume o Palácio da Justiça de Bogotá. As forças militares reagiram com um violento ataque com tropas e tanques que durou um dia. 55 pessoas morreram, 11 das quais eram juízes da Suprema Corte.
1986: – Nos Estados Unidos, a imprensa revela que o presidente Ronald Reagan autorizou a entrega de armas ao Irã, no que foi chamado Irangate.
1999: – Para escândalo de muitos católicos, João Paulo II, na Índia, venera o túmulo do Mahatma Ghandi.
2012: – Nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama é reeleito presidente ao derrotar o republicano Mitt Romney.
2020: – Em 6 de novembro, a Itália anunciou restrições mais severas, acrescentando um toque de recolher e fechamentos de restaurantes às 18h em certas áreas. A decisão veio depois que o país registrou seu maior número de infecções e mortes em um período de 24 horas. Em 6 de novembro, foi relatado que a França tem a maior taxa de infecção da Europa, gerando restrições mais rígidas em todo o país. Os casos também aumentaram na Alemanha, assim como na Grécia. Ambos fecharam escolas e impuseram toque de recolher.