1124: – A cidade de Tiro é conquistada pelos Cruzados.
1915: – A Primeira Batalha de Isonzo chega ao fim, durante a Primeira Guerra Mundial.
1937: – O “Incidente da Ponte Marco Polo” fornece ao Exército Imperial Japonês um pretexto para iniciar a Segunda Guerra Sino-Japonesa.
1941: – Na Segunda Guerra Mundial, Beirute é ocupada por tropas da França Livre e por forças britânicas.
1977: – Telex do Prof. Plinio ao Vaticano exprimindo perplexidade pela desestabilizadora alocução de Paulo VI sobre as “violações de direitos humanos” no Brasil.
1985: – Na Bolívia, a revista do núcleo da TFP local, Cristiandad, em vista da confusa situação do país, publica uma “Carta abierta al compatriota defraudado y desconcertado. Al boliviano semi-acostumbrado al caos y que teme lo peor”.
2005: – Série de ataques terroristas suicidas coordenados em Londres, visando passageiros do transporte público da cidade, durante a hora do rush. Quatro explosões no início da manhã causam 56 mortos e mais de 700 feridos, afetando sete estações do metropolitano, paralisando a rede, e destruindo um vagão.
2007: – O Cristo Redentor, do Corcovado, é eleito como uma das novas 7 Maravilhas do mundo.
2009: – Bento XVI assina sua terceira encíclica, Caritas in veritate, na que afirma que a economia necessita da ética.
2012: – Falecimento de Dom Eugênio Sales, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, um dos criadores das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e da Campanha da Fraternidade, ambas com viés esquerdista muito acentuado.
2020: – Neste dia foi divulgado boletim afirmando que o presidente Bolsonaro testou positivo para o COVID-19. Entretanto, já no dia 25 foi divulgado novo exame com resultado negativo. Bolsonaro alega ter se tratado com a controvertida hidroxicloroquina, à qual ele atribui sua rápida recuperação.