1792: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a família real é encarcerada na prisão do Templo.
1822: – Dom Pedro I nomeia sua esposa Dona Leopoldina chefe do Conselho de Estado e Princesa-Regente Interina do Brasil.
1920: – Forças polonesas resistem e derrotam o exército soviético, na Batalha de Varsóvia, durante a Guerra Polaco-Soviética.
1930: – Seringueiros, pescadores e indígenas brasileiros relatam “bolas de fogo” que caíram do céu na zona rural de Atalaia do Norte (AM), fato que posteriormente ficou conhecido como o Tunguska brasileiro. Tunguska refere-se à queda de um objeto celeste na Sibéria em junho de 1908, cuja explosão devastou uma área de milhares de quilômetros quadrados. Não se sabe ainda sua origem.
1937: – Fundação da União Nacional de Estudantes, UNE, que teria uma orientação manifestamente esquerdista.
1946: – Fundada a Universidade Católica de São Paulo.
1961: – Início da construção do Muro de Berlim, que teria 166 km de comprimento cercando Berlim Ocidental, dividindo assim a capital alemã em dois. O muro continha cercas elétricas, fortificações e postos de guarda. Ao seu redor foram colocadas minas. O sinistro Muro será derrubado no dia 9 de novembro de 1989.
2006: – No aniversário de 80 anos de Fidel Castro que estava num longo silêncio, o diário oficial cubano “Juventude Rebelde” publica suas primeiras fotografias depois de uma operação cirúrgica.