1791: – Durante a funesta Revolução Francesa, o cismático bispo juramentado de Lyon, Lamourette, lança a expressão “democracia-cristã”, na Assembleia francesa para sublinhar o contraste entre os fiéis de uma nova Igreja democrática e popular, que estava surgindo, e uma Igreja aristocrática e elitista oriunda dos velhos tempos, onde a França ainda tinha como sistema político uma monarquia absoluta.
1851: – Neste dia foi assinado um tratado de aliança entre o Brasil, as províncias de Entre Rios e Corrientes, na Argentina, e o Uruguai, para combater o ditador argentino Rosas, que havia declarado guerra ao Brasil. Rosas seria derrotado pelas forças aliadas no dia 3 de fevereiro de 1852, na Batalha de Caseros.
1916: – O navio-hospital inglês HMHS Britannic é afundado por minas navais do submarino alemão SM U-73, durante a Primeira Guerra Mundial.
1963: – O Concilio Vaticano II autoriza o uso do vernáculo, em vez do latim, nas cerimônias religiosas.
1978: – Lançamento no clube “La Bilbaína”, na Espanha, da primeira edição de “Revolução e Contra-Revolução, de Plínio Corrêa de Oliveira.
1997: – Em São Paulo, 52 então sócios da TFP introduzem processo contra a mesma para se apossar de sua direção, alegando para isso os princípios igualitários e revolucionários que até então combatiam. Juízes esquerdistas lhes darão ganho de causa nesse processo.
2006: – Os ministros da cultura do Mercosul aprovam a inclusão do português, do castelhano e do guarani como línguas oficiais.