1861: – Publicação do primeiro número de L’Observatore Romano.
1887: – O imperador D. Pedro II, enfermo, embarca para a Europa, com o que começa no Brasil o terceiro período de regência da Princesa Isabel.
1956: – Um TWA Super Constellation e um DC-7 da United Airlines colidem sobre o Grand Canyon no Arizona e caem, matando todos as 128 pessoas a bordo dos dois aviões.
1960: – O jornal O Globo constata que “Reforma Agrária-Questão de Consciência” é um dos livros mais vendidos do Brasil.
1963: – Última vez que um Papa (Paulo VI) assume a tiara. Ele a aboliu logo depois.
1980: – João Paulo II chega ao Brasil pela primeira vez, visitando uma cidade por dia ao longo dos treze dias que passa no país.
1985: – Com uma reportagem sobre o livro “Guerreiros da Virgem – A vida secreta da TFP”, escrito por um egresso da entidade, o jornal O Estado de São Paulo inicia uma série de reportagens espalhafatosas com o intuito de levar ao fechamento da TFP.
– Trinta e nove reféns americanos do Voo TWA 847 são libertados em Beirute, após 17dias em aeronave sequestrada pelo grupo terrorista Hezbollah.
1985/1988: – Tem lugar em Êcone, na Suiça, as sagrações episcopais feitas sem licença da Santa Sé, por D. Marcel Lefebvre e D. Antônio de Castro Mayer, pelo que eles ficam automaticamente excomungados. A sentença foi revogada em 24 de janeiro de 2009 pelo Papa Bento XVI.
2017: – Em Berlim, a Câmara Baixa aprova o “matrimônio” entre pessoas do mesmo sexo.