1232: – Canonização de Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua.
1653: – O papa Inocêncio X condena as doutrinas jansenistas, disseminadas sobretudo na França.
1793: – Começa o período do Terror na Revolução Francesa, com a prisão dos deputados girondinos e moderados, que seriam depois guilhotinados.
1820: – Supressão da Inquisição no México.
1889: – Na Pensilvânia, dois dias de copiosa chuva rompem a represa South Fork, morrendo 2209 pessoas.
1906: – Em Madri o rei Alfonso XIII se casa com Vitoria Eugênia de Battemberg. À saída da cerimônia o anarquista Mateus Morral lança uma bomba contra a comitiva que não alcança os reis, mas causa a morte de 30 pessoas.
1912: – A empresa naval White Star aprova e atesta a lista original de passageiros do Titanic, a única que se conserva na atualidade.
1962: – Execução, em Jerusalém, do nazista Adolf Eichmann, antigo chefe das SS, responsável pela deportação de judeus para os campos de extermínio, sequestrado na Argentina por agentes israelitas.
1963: – João XXIII, agonizante, recebe mensagem do grão rabino de Jerusalém: “Os judeus não se esquecerão de que sois um seu amigo”.
1988: – Lançamento, na Espanha, da campanha do livro “Espanha anestesiada”.
1989: – Em um bar em Tarapoto, no Peru, membros do grupo terrorista MRTA assassinam 8 travestis, por serem “flagelos sociais para corromper a sociedade”.
1995: – Manifesto da TFP colombiana: “Si el Estado no lucha contra el crime narco-guerrillero, se dejará dominar por El”.
2003: – Depois de 26 anos de existência, a Air France põe fim à exploração comercial de seus cinco aviões supersônicos Concorde, com um último vôo para Nova York.
2005: – O antigo diretor do FBI, Mark Felt, revela ter sido a fonte secreta dos jornalistas do Washington Post, “Garganta Funda”, durante a investigação do caso Watergate.
2009: – O Airbus A330 da Air France em sua viagem entre o Rio de Janeiro e Paris, cai no Oceano Atlântico. Entre as vítimas estava D. Pedro Luís de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil, filho de D. Antônio João de Orleans e Bragança, terceiro na linha de sucessão ao trono brasileiro.
2020: Nos Estados Unidos, no dia 26 a polícia foi chamada para uma emergência de suspeita de assalto. Um policial que tinha em sua custódia um suspeito, desastradamente ficou ajoelhado sobre o pescoço do mesmo provocando sua morte por asfixia. O movimento anarquista e racista Black Lives Matter explorou o caso promovendo, a começar neste dia, protestos contra a polícia em todos os Estados Unidos, com incêndios e depredações de propriedades de brancos.