Acompanhado por um conjunto de especialistas do Pentágono, o secretário americano de Defesa, Chuck Hagel, foi em visita oficial à China para conhecer a Marinha de guerra desse país, noticiou“Le Figaro” de Paris.
Obviamente, a China exibiu o que tinha de melhor. Porém, os especialistas americanos ficaram admirados pela vetustez do único porta-aviões chinês – um enferrujado e abandonado navio de guerra soviético, reformado e modernizado por ordem de Pequim.
Eles também externaram a inexperiência de combate da marinha comunista.
Porém, a China não cessa de provocar seus vizinhos no mar e propagandeia que está em condições de enfrentar de igual a igual os americanos.
O chefe do Pentágono foi o primeiro estrangeiro a abordar o porta-aviões Liaoning, a “joia” da marinha de guerra chinesa, que está muitas gerações atrás dos porta-aviões nucleares da US Navy.
Um oficial americano da comitiva observou como o navio não era suficientemente rápido nem grande para se comparar com os americanos, apontou sua origem na sucata soviética e que já chegou a ser utilizado como hotel antes de ser desativado e readquirido pela China.
O secretário de Defesa americano tentou apelar para o bom senso de Pequim, como se ele existisse na cúpula comunista, a fim de acalmar as tensões nas águas conflitivas do Mar da China.
Mas o general Chang Wanquan, ministro chinês da Defesa retrucou no duro recriminando o apoio americano ao Japão e às Filipinas.
O general chinês também fincou o pé dizendo que seu país não fará “concessão alguma, nem compromisso nenhum, nem tratado que seja” na luta pela sua “soberania territorial” que exige a ocupação do mar dos vizinhos.
E ainda acrescentou, em tom ameaçador: “O exército chinês é capaz de se mobilizar no primeiro sinal, travar qualquer batalha e ganhar”.
Se tivéssemos que comparar as frotas pelo seu poder de fogo e experiência de combate, precisaríamos talvez conter o riso.
Porém, se fôssemos julgar pela incongruência e pusilanimidade que exibe o presidente Obama e a altivez que mostram os líderes comunistas de Pequim, é de se temer que o “tigre de papelão” naval chinês surpreenda feiamente os EUA.
QUAL DIFERENÇA DO PT DESSE CASCUDO?
Nenhuma; comunistas vivem e sobrevivem de chantagens, opressão, roubalheiras, tramas e falsas propagandas, sendo nisso incomparáveis, inimitáveis; nada assumem de erro; aliás, todos eles estão apenas nos outros.
O comuna Obama, como todos eles da corriola só têm gogó, nada mais, a começar aqui do fanfarrão Lula, só conversa fiada, promessas, mentiras de manhã à noite.
Onde está o trem-bala da Dilma? Aliás, Lula recomendou ir é de jegue!
Ainda bem que o povo brasileiro está sentindo até nojo, asco, desse tal de PT, igual à sucata acima chinesa; todos, o mesmo fumo!!
O Chuck Hagel foi à China em uma simples visita diplomática, porque o mundo desenvolvido sabe perfeitamente o armamento de cada qual.
O que a China está tentando e conseguindo fazer, é tomar conta do mundo industrial, econômico e financeiro do planeta.
Todos nós temos que aprender a lutar organizadamente contra o comunismo com as nossas armas do dia a dia, quer sejamos pequenos ou médios empresários, assalariados ou agricultores como eu. Os grandes empresários estão e continuarão alinhados com os interesses governamentais, quer sejam democráticos ou ditatoriais.
quem não percebeu que o chimpanzé faz o jogo dos vermelhos???
Obama é um impostor! É semelhante à Dilma, que é presidente do Brasil, porém, governa para Cuba.