“Grande confiança” na mídia: só 8% dos americanos

3

Somente 8% dos norte-americanos depositam “grande confiança” no noticiário veiculado pela mídia, revelou pesquisa Gallup de setembro/2012. 32% têm “bastante” confiança, totalizando 40% de respostas positivas, o índice mais baixo jamais registrado. 39% responderam: “não muita”, e 21% “absolutamente nada”, somando 60% de respostas negativas.

Em 1976, as opiniões positivas atingiram 72%. Os simpatizantes do Partido Democrata, de tendência esquerdista, acreditam mais na mídia: 58%. Os seguidores do Partido Republicano, de tendência conservadora, são os que menos acreditam: 26%. Compreende-se essa disparidade à luz do viés esquerdizante assumido pelo macrocapitalismo publicitário.

3 COMENTÁRIOS

  1. MÍDIA
    Às vezes a gente fica aqui pensando em que tudo o que a mídia fala e puramente coisa bem apurada, que não deixa de ser verdade, o apoio a credibilidade do jornalismo é apurar bem as noticias, explorar os fatos para publicar a verdade ao conhecimento do Publico que lhe sustenta comprando seus artigos!

  2. Depois que assassinaram J. F. KENNEDY – primeiro e único Presidente Católico dos Estados Unidos – em 23 de novembro de 1963 , as coisa por lá ( e mundo afora ) mudaram muito, tanto que, impediram ( as forças não tão ocultas ) de os U.S.A. ter seu segundo Presidente Católico, seu irmão Boby KENNEDY que foi assassinado em uma campanha/convenção da corrida à CASA BRANCA – em 1968 , Los Angeles … Sorrateiramente, os alvos contra a Igreja Católica norte-americana, vem crescendo … com ataques, na maioria das vezes, forjados … Essa marcha em Wasghinton, há poucos dias, numa CRUZADA contra o aborto e a abominável ‘ união ‘ homossexual, já é um sinal de que bons ventos vem soprando …

  3. É. Chega-se a um ponto em que ninguém crê nas mentiras, ilusões e invenções da
    mídia, que nada mais é do que uma falsa ideologia. Como sempre, o norte-americano
    dando aulas ao mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui