“A maior montadora da Coreia do Sul, a Hyundai, anunciou na terça-feira que interromperia toda a produção no país esta semana devido à falta de peças”; a causa está no novo coronavírus que teve como consequencia o confinamento de uma área com 50 milhões de chineses.
O surgimento do Coronavírus na China interrompeu o fornecimento de componentes da fiação, que são produzidos principalmente nas linhas de montagem da Hyundai naquele País.
“A Hyundai Motor decidiu interromper a produção em todas as linhas de montagem em todas as suas fábricas da Coreia”, disse a montadora em comunicado. A data em que a produção cessará vai variar, porém toda a produção terá sido interrompida até o final da semana, de acordo com a mesma fonte”.
Por quanto tempo?
“A Hyundai possui 13 fábricas em todo o mundo, incluindo sete na Coreia do Sul, e no ano passado vendeu um total de 4,4 milhões de veículos. Sua produção sul-coreana equivale a cerca de 1,8 milhão de veículos, ou cerca de 35.000 por semana”.
A cidade de Wuhan, onde a epidemia começou, é um grande centro da indústria automotiva chinesa, onde o PSA francês e a Renault estabeleceram a maioria de suas fábricas no país, informa Le Figaro.
- * * *
- Até onde vai nos levar a globalização? E a dependência em relação à China?
- Brasileiros, aprendamos a lição! Melhor prevenir do que tentar remediar e depois falir.
Fonte: https://www.lefigaro.fr/flash-eco/coronavirus-le-sud-coreen-hyundai-interrompt-toute-sa-production-20200204
[…] de veículos sul-coreana, comunicou, no dia 11 de fevereiro de 2020, em escala global, que interrompeu totalmente sua produção de veículos (aproximadamente 35 mil por semana) nas sete fáb… — onde as empresas entraram em confinamento por conta da epidemia do Novo […]