O emblemático Empire State Building, de Nova York, foi invadido pelos percevejos. Os turistas que visitam o prédio usam termos como “repugnante” e “nojento”.
Outros arranha-céus foram também invadidos: Time Warner Center (sede da CNN), lojas Hollister, empresas, cinemas e teatros, além da sede da promotoria federal do Brooklyn.
Julga-se que 10% das casas particulares foram atingidas pela praga, e 800.000 nova-iorquinos estariam dormindo com percevejos em seus lençóis. Fato semelhante ocorre em São Francisco, Ohio e Texas.
Os percevejos estavam quase extintos, até o momento em que campanha ambientalista conseguiu banir o único inseticida eficaz – o DDT e derivados. Agora os EUA sofrem as conseqüências dessa absurda exigência ecológica.
Faz parte do famoso FEBEAPÁ… Festival de Besteiras que Assola o País… isso lembra a esperteza de Mao-Tsé-tung ao incentivar a Guerra contra as Quatro Pragas, em 1.957…. uma das pragas seriam os pobres pardais chineses… mataram tantos pardais, milhões e milhões… e esqueceram que os pardais se alimentavam de gafanhotos e outros insetos, que acabaram proliferando e quase destruíram a safra seguinte de grãos na China… muito esperto.
Rocha,
Que criança??? Estamos falando de um ser sem cérebro… Por mais que os defensores do DDT pareçam não usar esse órgão, sem ele não existe criança, de fato.
@Estêvão Zilioli
@Estêvão Zilioli Ora, nessa hipótese que culpa teria a criança?!?!? Continuaria sendo inocente, por óbvio! Por intercessão de Santo Estêvão, em nome do único Mediador (JESUS), que o PAI te ilumine e converta pela Luz do ESPÍRITO SANTO.
Vamos usar DDT a vontade então!!! E claro, não podemos ser a favor do aborto das crianças anencéfalas que nascerão devido a exposição à esse agente químico!
O DDT é tóxico não só aos insetos, mas a todos os seres vivos, a proibição foi o melhor caminho.
Concordo com Ismael, os americanos não estão aplicando inseticida nenhum.
Dedetizar insetos é fácil difícil é acabar com outras pragas ambientais…
O pior é que existem adeptos do ambientalismo no mundo todo. Muitas vezes as pragas são de outra natureza.
O DDT é um inseticida à base de cloro na molécula, datando da década de 1940; foi sucedido pelo BHC também clorado.
Atualmente existem outros inseticidas, à base de fósforo, perfeitamente eficazes e de efeito residual, agindo contra todo e qualquer inseto. Mas é preciso serem aplicados. Acredito em desleixo: os americanos estão adquirindo hábitos exóticos?…
Ismael