Sempre pareceu evidente: o ateísmo emburrece. Mas os negadores de Deus clamavam ufanamente que “todas as pessoas cultas são ateias”.
Ou até que as “pessoas que acreditam em Deus o fazem por ignorância”.
Era uma espécie de legenda urbana, um boato pertinaz que não cessava nem mesmo olhando para os rostos dos ateus mais empedernidos e expressivos.
Mas agora está disponível o catálogo das pessoas com mais alto coeficiente de inteligência (Q.I.) já verificado no mundo.
E basta olhar para os dez primeiros, para constatar que o verdadeiro é o oposto.
O site Examiner.com (10/7/2014) publicou a lista das dez pessoas com maior Q.I. do planeta e nela encontramos pessoas das mais diversas procedências, estudos e idades.
A única constante é que todas acreditam em Deus, embora não todas professem a mesma religião.
O site concluiu de modo bem-humorado que as inteligências mais brilhantes não recusam a existência de uma Inteligência Criadora (Intelligent Designer).
procurei pessoas com alto QI porque também acho que que também tem um vasto conhecimento e na hora de entender as coisas precisam entender as por Deus
Difícil é não ter como acreditar que há um CRIADOR.
Nada está na face da terra por acaso.
Tudo é DEUS por OBRA E GRAÇA
DO ESPÍRITO SANTO.
Os ateus vencem qualquer debate por decreto. Porém, quando o debate é regido por princípios de lógica e ciência real (não simples filosofia naturalista) eles saem derrotados pela erudição. É só ver cientistas ou filósofos cristãos em debate com eles. Exemplos: Marcos Nogueira Ebelin, William Lane Craig, Norman Geisler, Olavo de Carvalho e outros.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima” (Louis Pasteur).