O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira convida todos os seus membros, amigos e simpatizantes a também participar da Marcha pela Vida Brasil que se realizará no próximo dia 02/12 – domingo – às 14:00hs na Av. Paulista.
O aborto provocado — qualquer que seja o pretexto para perpetrá-lo — acarreta a morte cruel e injusta de um ser humano inocente, e por isso constitui grave violação da Lei de Deus.
Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável.
O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral: Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido.
Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem.
Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos.
Nascer é um direito!
Lamentavelmente, já há várias iniciativas para descriminalizar o aborto, por qualquer motivo, até os três meses de gestação. Há vozes ainda mais radicais, que defendem a completa liberalização do aborto até os nove meses de gestação!
O aborto provocado — qualquer que seja o pretexto para perpetrá-lo — acarreta a morte cruel e injusta de um ser humano inocente, e por isso constitui grave violação da Lei de Deus.
O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral:
Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido
Assine já esse protesto e defenda as 2 vidas!
Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos.
Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil e Diretor do IPCO, em seu discurso de encerramento da Marcha pela Vida Brasil ocorrida em 30/09/2018, lembrou que o aborto, acima de tudo, é uma grave ofensa a Deus Nosso Senhor. A indignação por esta grave violação dos Direitos de Deus deve ser o principal motivo pelo qual devemos rejeitar o aborto!
— Tendo em vista as inúmeras tentativas de ampliar a já inaceitável prática do aborto no Brasil, através de decisões judiciais ou de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional;
— Tendo em vista a recente tentativa de descriminalizar o aborto até a 12º semana de gestação através da absurda ADPF 442 em julgamento no STF;
— Tendo em vista que o aborto provocado — qualquer que seja o pretexto para perpetrá-lo — acarreta a morte cruel e injusta de um ser humano inocente, e por isso constitui grave violação da Lei de Deus;
— Tendo em vista que a prática do aborto é rejeitada pela imensa maioria de nossa população:
Nós, abaixo assinados, solicitamos aos Congressistas que seja aprovada uma emenda constitucional que proteja eficazmente a vida dos entes humanos em fase de desenvolvimento no ventre materno.
Assine já esse protesto e defenda as 2 vidas!
A legislação atual não é satisfatória, porque reconhece que o aborto é um crime, mas não o pune em duas situações específicas. Pior ainda seria permitir, por via legislativa ou judiciária, a ampliação desse delito.
Para evitar mais esse passo rumo ao aborto livre, exigimos que o direito à vida seja efetivamente protegido, sem que se permita a ampliação do aborto no Brasil.
Senhores Congressistas, nascer é um direito inalienável e precisa ser defendido em nossa Constituição de forma clara, para que o direito à vida não se torne puramente virtual e para que a proteção dos fracos e dos indefesos seja realmente uma das estrelas de nosso firmamento, no qual o Cruzeiro do Sul é símbolo eloquente da bênção do Cristo Redentor sobre nossa Pátria.
Não rejeitemos essa bênção com a ampliação da lei do aborto!
Por isso, acesse o site abaixo – ou preencha o formulário ao lado – e assine e compartilhe você também essa petição e vamos fazer algo para barrar essa “vanguarda da morte”!