No limiar de 2022, “colocados na soleira deste Ano novo, procuremos divisar, à vista das circunstâncias presentes, o que nos promete o ano entrante?”
“Que a Providência Divina, que tem desígnios secretos e altíssimos, superiores a todas as previsões humanas, confirme nossas esperanças e dissipe nossos receios”, escrevia o Prof. Plinio às vésperas da Grande Guerra.
Brasil para os brasileiros
Continua: “No cataclisma universal de um conflito, a América precisa ser o refúgio da civilização, o oásis da paz sobre o qual possa apoiar-se a humanidade cambaleante. Qualquer política brasileira só pode ser desenvolvida neste sentido. Para o Brasil, nada de “eixos” nem de “triângulos”. Diz-se que a “América é para os americanos”. Melhor ainda dizer que o Brasil é para os brasileiros e só para eles.” (1)
Esse é um ponto muito importante na Unidade Nacional: Brasil para os brasileiros; a Amazônia é nossa, longe das cobiças da União Europeia, das ONGs ecoterroristas ou da China governada pelo PCCh.
A retomada dos Valores Morais
O fundamento das Nações cristãs são os Valores Morais. É necessário que a base aliada do governo federal atenda aos anseios do povo brasileiro: família constituída na união de homem e mulher; repúdio à agenda da ideologia de gênero e à impostura da chamada “linguagem neutra”; proteção à vida humana desde a concepção até a morte natural. Leis que amparem o direito de propriedade, a livre iniciativa. Entre elas, ressaltamos o Marco Temporal.
Usando uma imagem do Prof. Plinio afirmamos que a argamassa que une os tijolos da Unidade Nacional são os Valores Morais.
“Eduque-se nos princípios religiosos e católicos este grande povo, e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação.”
Não basta, portanto, uma ação meramente desenvolvimentista: precisamos de uma argamassa forte baseada na Lei Natural, na observância dos Mandamentos, nos Valores Morais.
Nascimento de uma grande Nação
Essa grande Nação, a que é chamada a ser o Brasil, começa pelo respeito aos direitos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
ABAIXO ASSINADO: Presidente Bolsonaro, Proteja o Brasil Cristão (ipco.org.br)
https://campanhas.ipco.org.br/abaixo-assinado-presidente-bolsonaro-proteja-o-brasil-cristao
“Sr. Presidente, os milhões de brasileiros que foram às ruas de nosso país disseram, em alta voz: “nós queremos o nosso Brasil de volta”. Um Brasil fiel a si mesmo e não à seita vermelha que deseja destruir os valores do cristianismo.
“Apesar da legislação brasileira já ser suficiente para essa defesa – como demonstram as decisões judiciais que protegem outras religiões e culturas – ainda há quem não queira aplicar, ao cristianismo, a mesma proteção.
“Nesse caso, Sr. Presidente, Sr. Secretario Especial da Cultura, é preciso, além da efetiva observância da proteção legal já existente, que seja elaborada uma nova legislação. Uma lei de PROTEÇÃO RELIGIOSA
“Se a lei atual é aplicada de forma discriminatória, protegendo apenas parte dos brasileiros, é preciso que ela seja alterada para se tornar mais clara, mais forte, mais efetiva no respeito à Fé da grande maioria de nossa população.
“Sr. Presidente, pedimos que sejam tomadas, com urgência, as providências para defender o Brasil Cristão.“
2022 nos aguarda: derrotemos novamente a esquerda
O IPCO não é filiado a Partido Político. Sua finalidade é preservar os valores morais, esclarecer a opinião pública sobre os efeitos destrutivos do socialismo e do comunismo; trabalhar contra o progressismo e a Teologia da Libertação que procuram deformar a doutrina católica em favor das esquerdas.
Iniciamos o ano com uma SEFAC – Semana Especializada de Formação Anticomunista. Em seguida teremos a Caravana de jovens percorrendo o Brasil.
O Site do Instituto acompanha os principais acontecimentos nacionais e internacionais e procura analisá-los à luz de Revolução e Contra Revolução.
Nossa Senhora Aparecida nos ilumine e nos dê lucidez e forças para desmontar as manobras das esquerdas políticas, intelectuais e eclesiásticas que trabalham em favor do retorno Petista no Executivo federal.
(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20380102_Nolimiarde1938.htm