Nossa Senhora Aparecida, protegei a família brasileira diante do avanço revolucionário!

5
Nossa Senhora Aparecida, protegei a nossa pátria
Nossa Senhora Aparecida, protegei a nossa pátria

Segue abaixo a transcrição de um artigo escrito pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, publicado em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, por ocasião do atentado contra a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1978.

Depois de tantos sinais de proteção ao povo brasileiro que se percebe ao ler a história da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nossa nação aceitou apática a aprovação do divórcio pelo Congresso em 1977.

Quase um ano depois, a imagem se partiu em um brutal atentando. Seria esse um sinal do desagrado de Nossa Senhora pela apatia do povo brasileiro a quem Ela tanto protegeu? Não nos resta dúvida.

Nossa nação hoje é assaltada no Congresso com leis que visam destruir ainda mais a família natural e o divórcio está no início dessa sinistra história da desagregação familiar. Ficaremos novamente apáticos diante dessas novas investidas?

***

Folha de S. Paulo, 29 de maio de 1978

A Imagem que se partiu

Plinio Corrêa de Oliveira

Em sua brutalidade, o fato é este: o Brasil, há mais de dois séculos, venera Nossa Senhora como sua especial padroeira. E essa veneração se dirige a Ela sob a invocação de Imaculada Conceição Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida!

A exclamação acode freqüentemente ao espírito dos brasileiros. E sobretudo nas grandes ocasiões. Pode ser o brado de uma alma aflita que se dirige a Deus pela intercessão da Medianeira que nada recusa aos homens, e à qual Deus, por sua vez, nada recusa. Pode igualmente ser a exclamação de uma alma que não se contém de alegria, e extravasa seu agradecimento aos pés da Mãe, de quem nos vêm todos os benefícios.

A história da pequena imagem de terracota escura, com o seu grande manto azul sobre o qual resplandecem pedras preciosas, e cingindo à fronte a coroa de Rainha do Brasil – essa história encheria livros. Esses livros, se fossem concebidos como eu os imaginaria, deveriam conter não só os insignes fatos históricos que a Ela se prendem, mas também, em opimo apêndice, as legendas que a piedade popular a respeito deles teceu. É do amálgama de uma coisa e outra – história séria e incontestável, e legenda graciosa – que resulta a imagem global da Aparecida como ela existe no coração de todos os brasileiros.

– O escravo que rezava aos pés da Senhora concebida sem pecado original, ao mesmo tempo que dele se acercava o dono inclemente, as algemas que se rompem, o coração do amo que se comove etc.;

o Príncipe Regente que saudava a imagem no decurso do trajeto que o levava do Rio a São Paulo, onde iria proclamar a independência e fazer-se imperador;

o ato do novo monarca colocando oficialmente o Brasil sob a proteção da Virgem Imaculada Aparecida;

– a coroação da imagem com a riquíssima coroa de ouro cravejada de brilhantes, oferecida anos antes pela princesa Isabel, coroação feita em 8 de dezembro de 1904 pelos bispos da Província Meridional do Brasil e de outros pontos do País, em razão do decreto do Cabido da Basílica Vaticana, aprovado por São Pio X;

– o velho Venceslau Brás, ex-presidente da República, assistindo, piedoso, no jubileu de prata da coroação da imagem, a missa hieraticamente celebrada por D. Duarte Leopoldo e Silva, reluzente daquela como que majestade episcopal tão caracteristicamente dele;

– a solene proclamação do decreto do papa Pio XI, de 16 de julho de 1930, constituindo e declarando “a Beatíssima Virgem Maria, concebida sem mácula, sob o título de Aparecida, padroeira principal de todo o Brasil, diante de Deus”;

– a apoteótica manifestação do dia 31 de maio de 1931, em que o episcopado nacional, diante da milagrosa imagem levada triunfalmente ao Rio de Janeiro em trem-santuário, na presença das maiores autoridades civis e militares e em união com todo o povo – mais de um milhão de pessoas! Consagrou o país a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

E assim por diante, sem falar das curas, aos milhares. Quantos milhares? Cegos, aleijados, paralíticos, leprosos, cardíacos, que sei eu mais! Multidões e multidões sem conta de devotos, vindas do Brasil inteiro, com as mães contando às criancinhas, ao voltarem para os lares, alguma narração piedosa sobre a Santa, inventada na hora ou ouvida da avó ou da bisavó. Bem entendido, narração enriquecida, de geração a geração, com mais pormenores maravilhosos. Quem conta um conto…

Plinio Corrêa de Oliveira
Plinio Corrêa de Oliveira

Tudo isso levava o Brasil inteiro a emocionar-se – e com quanta razão – ante a pequena imagem de terracota escura, vendo nela o sinal palpável da proteção de Nossa Senhora.

E o sinal se quebrou.

Por sua vez, essa quebra não será um sinal? Sinal de quê? (…) Amigos meus que conversaram há dias com altíssima personalidade eclesiástica dela ouviram que os sacrilégio teria relação com a aprovação do divórcio no Brasil.

A hipótese faz pensar. Talvez, entristecida a fundo pela promulgação do divórcio. Nossa Senhora, ao permitir o crime, tenha querido fazer ver ao povo brasileiro seu desagrado pelo fato. Seria bem isso? Sem dúvida, a introdução do divórcio foi um gravíssimo pecado coletivo cometido pela nação brasileira.

Mas há dois aspectos pelos quais a aprovação do divórcio pode ser relacionada com o crime sacrílego. De um lado, se o divórcio foi aprovado, é porque a resistência contra o mesmo foi insuficiente.

A Nação dormitava quando o sr. N. Carneiro era aclamado aos brados, pelo plenário do Congresso e por uma minoria que abarrotava as galerias, logo depois da aprovação da lei. Essa soneira em hora tão grave exprime, por sua vez, uma flagrante falta de zelo. Pois não nos basta não fazer uso da lei. Se não a queríamos, por que não a impedimos?

Por sua vez, ainda, como não reconhecer nesse censurável indiferentismo, não um estado de espírito de momento, mas uma atitude de alma resultante de efeitos ainda muito mais profundos? Quando a moralidade das modas decai assustadoramente, quando os costumes sociais se degradam a todo momento e a limitação da natalidade, praticada por meios condenados pela Igreja, vai ganhando proporções assustadoras, prepara-se o caldo de cultura para o comunismo.

Este, embuçado em criptocomunismos, eurocomunismos, socialismos e outros disfarces ideológicos, vai avançando. Como não reconhecer nisto um complexo de circunstâncias nas quais se insere, com toda a naturalidade o divórcio?

Fonte: http://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2078-05-29%20A%20Imagem.htm

5 COMENTÁRIOS

  1. Certamente a Dilma será derrotada, neste segundo turno. Agora resta a saber, até quando Aécio está disposto a enfrentar, esta enxurrada de erros plantado no nosso querido Brasil. Só um milagre, poderá salvar o nosso Brasil.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  2. Essa nefasta e diabólica corrente comunista faz um embate desesperado para tentar destruir a maior parte do mundo e acabar com Nações inteiras !!. O “legado” instituído a partir de 1917 já tem demonstrado folgadamente a carga nefasta que tem para a humanidade, agora as “associações em forma de foros” estão aglutinando os remanescentes do terrorismo internacional pregando uma “democracia” inexistente, chegando já a ter instalado nas Instituições sadias da Nação Brasileira seus infiltrados para corroer, corromper de deturpar todo tipo de acervo tradicional que diz respeito à FAMILIA.
    Essa desgraça que os ARAUTOS DA DESTRUIÇÃO ,vem semeando deve ser combatida em todos os frentes com energia e sem trégua para salvaguarda da PATRIA !!
    Não adianta esses facínoras atacar à Igreja Católica para mudar seus preceitos que tem alicerces fortes há mais de dois mil anos.
    Força Brasil !! Fé em Deus, Nossa Senhora e em seu sagrado Filho Jesus.

  3. Estamos vivendo uma época em que os comunistas ateus fazem de tudo para que as pessoas fiquem descrentes da existência de Deus e sua mãe Maria Santíssima. E o pior é que a maioria das vezes sem capacidade de raciocinar com sua própria cabeça,se deixem levar pela lavagem cerebral que estas multinacionais da fé lhes impõe e eles como gado vão em fila para o matadouro. Não sem antes terem feito boas doações a dita Igreja. São criminosos que invadem os lares através de concessões de canais de tv conseguida através de políticos ligados ao governo. Vejam o displante da atual “presidenta”, que pede voto a católicos e a pessoas que Cristãs, sabendo quem é essa senhora, sem religião que como terrorista jogava bombas em soldados que faziam sentinela nos quarteis. A que ponto chegou esse pais que coloca alguém no cargo mais alto da nação acreditando ser possível esperar alguma coisa de alguém com esse currículo. Há algum tempo atrás vi na internet um vídeo de um ex padre, cercado de outras pessoas contando segundo ele, como foi criada a farsa dos milagres de N.S. Aparecida. Não vou reproduzir aqui os absurdos que ele inventou tentando desacreditar a nossa padreira porque realmente é muito desrespeitoso. Se democracia é isso, estado laico é cada um ter o direito de dizer as barbaridade que quiser, é por isso que eu sempre fui monarquista pois este regime no Brasil foi um exemplo, mesmo num período onde havia escravidão (não pelo monarca e sua corte), mas pelo interesse dos latifundiários que ao fim com os traidores ditos republicanos traíram nosso Imperador e criaram essa “maravilha” que chamam de república.

  4. NOSSA SENHORA APARECIDA, ajudai do Brasil afastar a peste mortal do infernal comunismo, pior que o vírus do Ebola que mata apenas o corpo!
    Deveu-se isso também a muitos sacerdotes silentes ou coniventes com os marxistas, como a TL e sua amiga CNBB; relativizaram-se, agora tornaram-se asseclas de Satã; incluem-se muitas seitas protestantes como a IURD-Edir Macedo, da base de apoio ao governo dos comunistas do PT!
    Aos primeiros, bem que se poderia lhes evocar, pois os segundos já estão naturalmente atolados no relativismo: … são cães mudos que não podem ladrar, que vêem coisas vãs, que dormem… …E esses cães tão sem-vergonha não podem saciar-se, os mesmos pastores que não têm nenhuma inteligência; todos declinaram para o seu caminho, cada um para sua avareza, desde o mais alto até o mais baixo. Is 56 9-11.
    Os chantagistas comunistas entendem como ninguém de como serem ardilosos e agem como Maomé e seus corta-cabeça com os quais se identificam: destroem os adversários!
    Na cara de pau, Dilma pede os votos dos católicos, mesmo dos evangélicos para se reeleger: só se for para os escravizar e tirar sarro que foi bom para deixarem de ser otarios!
    O BRASIL ESTÁ [FARTO de], Lula, com o PT-Dilma, não suportando nem olhar para suas caretas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui