Destaques
1 – INTERVENÇÃO CHINESA OU “AMÉRICA PARA AMERICANOS”?
2 – “MAIS MÉDICOS” PRETEXTO PARA DENEGRIR O BRASIL
3 – CHINA: CARTA ABERTA DE CATÓLICOS DENUNCIA PERSEGUIÇÃO
4 – IRLANDA: ENFERMEIRAS E PARTEIRAS SE UNEM CONTRA O ABORTO
Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:
1Intervenção chinesa ou “América para americanos”?
Noticia UOL, 28/1,1 sobre a reunião do G20 em Buenos Aires coloca a América Latina como palco entre uma disputa Estados Unidos e China comunista.
“Além da disputa comercial entre Estados Unidos e China, há uma disputa entre os dois países que também diz respeito à projeção de influência política na América Latina.”
“O instituto Inter-American Dialogue (Washington) compilou dados de estradas, portos e outros projetos de infraestrutura que atraem apoio e investimento chinês desde 2002 na América Latina. Estima-se que mais de 150 projetos estejam em andamento.”
Segue o mapa da América Latina com as garras comunistas dos investimentos chineses.
* * *
Essa falsa alternativa EUA ou China comunista é inaceitável e esperamos que o governo Bolsonaro saiba fazer valer o brio e a honra do Brasil: não deixe que a China compre a América Latina e o Brasil.
“América para americanos”, o Brasil é simbolizado pelo Cristo Redentor ao contrário do dragão comunista. Vamos dar as cartas e impor nossas condições nessa chantagem chinesa.
Em tempo: o presidente da China é vitalício! Isso é muito diferente de ser ditador?
Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/11/28/g20-china-eua-america-latina.htm?
2 “Mais Médicos” pretexto para denegrir o Brasil
Alguns comentários na mídia, sobre a saída dos profissionais cubanos do “Mais Médicos”, procuram sensibilizar os brasileiros alegando que haverá uma queda na assistência aos mais pobres e – diga-se de passagem – criar uma simpatia por Cuba.
Falsas premissas
O Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de médicos informam que o Brasil tem 453 mil médicos, o suficiente para atender à nossa população.
Os profissionais cubanos representam menos de 2% desse total.
Em apenas 3 dias inscreveram-se 19 mil médicos para cobrir as 8.300 vagas cubanas.
O rompimento do contrato foi feito de forma unilateral e precipitada por Cuba.
Quem é o autor do delito? Brasil ou Cuba?
Que sentido faz essa manchete tendenciosa e irresponsável:
“Saída de cubanos pode provocar 37 mil mortes, diz Opas”, Ligia Formenti, 27/11, Terra: “Resultados preliminares de estudo indicam impacto do programa Mais Médicos para crianças menores de cinco anos até 2030.
Renato Tasca, integrante da Opas no Brasil, diz ser necessária a confirmação dos dados apresentados nesta terça-feira, 27.
Cuba comete o delito e o futuro governo Bolsonaro passa a ser o criminoso responsável por uma eventual morte de 37 mil pessoas.
Isso se chama Psy War, tão cara aos comunistas.
Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saida-de-cubanos-pode-levar-a-aumento-de-37-mil-mortes-diz-opas,c9da3a2fd30f623b7f4a90f607913279de24ust3.html
3China: carta aberta de católicos denuncia perseguição
AsiaNews, 26/11, transcreve Carta Aberta dos católicos chineses de Datong: “Não podemos calar a opressão que sofremos por nossa Fé”.
A Carta, é dirigida às autoridades do governo reclamando liberdade religiosa e também “clamando aos fiéis de todo orbe (e talvez ao Vaticano)” perguntando como se comportar face à perseguição em curso na China comunista.
Acrescenta que “suas comunidades têm tido que sofrer ante a destruição de cruzes e de suas igrejas e ver cerceadas suas possibilidades de reunião”.
Desde 2005 a diocese de Datong não tem bispo desde quando faleceu Mons. Guo que passou 10 anos em campos de trabalho forçado.
* * *
Que fará o Ocidente, a ONU, o Vaticano?
Lembra, com muito acerto, a Carta Aberta dos católicos chineses de Datong que o direito humano mais fundamental é o de praticar a verdadeira Fé.
É essa China comunista que convida o PSL a visita-la, com todas as despesas pagas! Seria o caso do governo Bolsonaro colocar condições como o fez – tão acertadamente – com os profissionais cubanos do “Mais Médicos.”
Fonte: http://www.asianews.it/noticias-es/Carta-abierta-de-los-cat%C3%B3licos-de-Datong:-No-podemos-acallar-la-opresi%C3%B3n-que-sufrimos-por-nuestra-fe-45578.html
4Irlanda: Enfermeiras e parteiras se unem contra o aborto
IRLANDA, 28 de novembro de 2018 (LifeSiteNews) – O grupo “Enfermeiras e Parteiras 4Life Ireland” está se “unindo para protestar contra a legislação que os forçaria a violar suas consciências no novo regime de aborto do país”.
“O grupo pede ao ministro da Saúde, Simon Harris, que se reúna com enfermeiras e parteiras para ouvir suas preocupações antes de aprovar o projeto, e para apoiar as emendas que protegem os direitos de consciência dos trabalhadores da área médica”.
* * *
A agenda pró aborto vai criando problemas de consciência e forçando médicos, enfermeiras e parteiras a praticarem ou colaborarem com esse infanticídio.
Esperamos que a Conferência dos Bispos Irlandeses se levante em defesa destes profissionais injustamente forçados a trair seus princípios católicos, a lei natural e suas consciências.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/irish-nurses-unite-to-oppose-mandatory-abortion-referrals