Destaques
1 – FÁTIMA CONSTITUI PODEROSO ALENTO EM DEFESA DA FAMÍLIA
2 – VENEZUELA MÃES ENTREGAM FILHOS DESNUTRIDOS A ONG
Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:
1FÁTIMA CONSTITUI PODEROSO ALENTO EM DEFESA DA FAMILIA
O Cardeal Mauro Piacenza – Penitenciário Maior da Igreja – na homilia da Missa que celebrou em 13 de setembro último em Fátima afirmou que a Mensagem de Nossa Senhora nesse local constitui um importante alento para resistir com a força da fé e da caridade aos violentos ataques contra a família no mundo atual.
Em seguida afirmou que cumprir a vontade Deus, discernir os sinais do tempos, significa para nós hoje em dia, aqui em Fátima – significa resistir. Os cristãos enfrentam muitos problemas, principalmente o violento ataque contra a família que não tem precedentes na história, tanto do ponto de vista cultural como do aspecto jurídico.
Estamos convencidos de que nada é mais profético, mais moderno, mais anticonformista que defender a vida e a educação, reconhecendo que eles constituem hoje uma verdadeira emergência.
Um dia o mundo agradecerá à Igreja por ter defendido sem temor, nem compromissos a vida e a família e com elas a civilização.
Aqui neste lugar a Virgem de Fátima quis exortar os homens à oração, à penitência e à conversão. Quis também nos preparar para o futuro, profetizando e indicando as lutas, os cansaços, as cruzes e a batalhas a que são chamadas as almas e com elas a propria Igreja, concluiu o Cardeal. (ACI 13 setembro 2017).
2NA VENEZUELA MÃES ENTREGAM FILHOS DESNUTRIDOS A ONG
Segundo a psicóloga Ninoska Zambrano – Coordenadora do Programa de Planejamento Familiar da Fundação Amigos de los Niños – “Fundana”, que recebe crianças abandonadas pelos pais ou recolhidas pelo Estado, mudou inteiramente o perfil das crianças que a entidade recebe de um ano para cá.
Começamos a notar que o perfil está se transformando – aos casos típicos de agressão e maus tratos começaram a dar lugar aos episódios de desnutrição extrema: agora ocorre algo absolutamente novo – as mães nos buscam para entregar seus filhos por não conseguir alimentá-los.
Nos últimos 4 meses ao menos 50% das crianças que deram entrada na “Fundana” chegaram ali por desnutrição. (FSP 10 setembro 2017).