Justiça seja feita para quem analisou, sugeriu e acertou! Vejamos.
Sob o título “Novatos mudam jogo político no Congresso; veja quem brilhou em 2019” diz a Gazeta do Povo: “O ano de 2019 começou com grande expectativa sobre o Congresso Nacional. Câmara e Senado passaram pelas maiores renovações de suas histórias, desde a redemocratização do país. O índice de deputados novos foi de 47% e, no Senado, dos 54 que iniciaram mandato em 2019, 46 exercem o cargo de senador pela primeira vez”. (1)
Em seguida a notícia dá destaque à bancada conservadora a quase totalidade “estreante” em Brasilia.
Houve uma grande derrota dos Políticos Profissionais e da Esquerda
Houve, é certo, um contingente novo — e atuante em defesa dos Valores Morais — que entrou para o Congresso. Houve a grande derrota do PT e Partidos de Esquerda.
Queremos focalizar um aspecto — que passa despercebido de nossa grande midia: em 1988, por ocasião da Constituinte, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em seu livro — “Projeto de Constituição Angustia o País” — pôs em evidência um grande mal da Política brasileira: os “Políticos Profissionais”.
O livro chegou ao recorde de mil exemplares vendidos — por dia — em campanhas públicas, acesso direto à população.
O Prof. Plinio recomendava a renovação da Classe Política com a introdução de candidatos que fossem autênticos representantes das varias atividades.
A onda conservadora e antiPT contribuiu poderosamente para a ascenção de Congressistas não político-profissionais. Uma grande vitória do Brasil.
Recomendamos vivamente a nossos leitores baixarem gratuitamente o PDF de “Projeto de Constituição Angustia o País”. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/1987%20-%20Projeto%20de%20Constitui%C3%A7ao.pdf
Justiça seja feita a quem analisou, recomendou e acertou o método de renovar o Brasil!
(1) https://www.gazetadopovo.com.br/republica/novatos-mudam-jogo-politico-no-congresso-veja-quem-brilhou-em-2019/