Desta vez não foi em propriedades agrícolas. Foi na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que o MST se entregou a depredações, arrebentando as grades que defendem o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e derrubando as que protegem o Palácio do Planalto. Não ficou nisso. Agrediram os policiais que defendiam os bens públicos, deixando 30 deles feridos, sendo 8 com maior gravidade, além de três manifestantes.
Tentaram ainda deixar sua marca em frente à embaixada dos Estados Unidos, depositando ali grande quantidade de lixo, mas foram impedidos pelas forças da ordem.
Tratava-se de uma manifestação do MST, aproveitando o congresso que realizavam na Capital Federal para comemorar seus 30 anos de existência impune e desafiante, com a conivência de poderes constituídos.
Seu líder máximo, o marxista João Pedro Stédile, repetindo o brado comunista “Proletários de todo o mundo, uni-vos”, do Manifesto de Marx-Engels, parafraseou: “Esperamos que todas as forças políticas no campo de esquerda se unam nessa luta (pela reforma agrária popular)”.
Nada disso surpreende a quem vem acompanhando a trajetória de invasões e depredações criminosas efetuadas por esse movimento antissocial. O que surpreende, isto sim, é que esse mesmo Stédile, enquanto representante do MST e de sua cúmplice, a Via Campesina, tenha sido convidado para participar de um simpósio na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, com passagem paga.
A perplexidade que tal convite causou em grande parte da sociedade brasileira ecoou na “Reverente e Filial Mensagem” que o Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança, descendente da Princesa Isabel, enviou ao Papa Francisco.
A Mensagem diz ainda muito mais. Ela põe em realce os crimes cometidos no Brasil por movimentos ditos “sociais”, e diz não compreender como fautores de desordem no campo possam ter sido acolhidos com destaque em recinto da Santa Sé. Tanto mais que, depois desse simpósio no Vaticano, Stédile e outros têm colocado boa parte de suas esperanças de ação revolucionária no apoio que esperam da Santa Sé.
Quo Vadis Domine? Para onde vais, Senhor? pergunta o Príncipe ao Papa Francisco, repetindo as lendárias palavras do Apóstolo São Pedro. Tudo num tom respeitoso, mas que, pela documentação apresentada, pela argumentação cristalina e pelo objetivo certeiro, torna a “Mensagem” um verdadeiro monumento de clareza, força e respeito. E também de alívio para os que, atormentados por tanta ambiguidade de linguagem e de pensamento existente nos meios católicos, tanta falta de amor aos princípios, não sabem mais a quem recorrer.
Em suma, a “Mensagem” do Príncipe segue o conselho evangélico: “Dizei somente: Sim, quando é sim; não, quando é não” (Mt 5,37). Ela pode ser lida na íntegra em: http://www.paznocampo.org.br/.
Infelizmente tem muita coisa errada em nosso pais,e o pior é que nosso povo não aprende a votar,se aprendessem não teriam dodo o segundo mandato ao lula e muito menos elegido a senhora dilma,e o que deixa triste é que nós evangélicos e católicos não conseguimos colocar na mente dos membros da igreja a necessidade de tirar esses comunistas do poder.
Qualquer movimento católico que protestasse contra aborto da forma como o MST pratica seria criminalizado e imediatamente proibido de se manifestar, seus líderes presos e submetido à prisão e julgamento. Alguém tem dúvidas quanto a isso?
o QUE MAIS PODEREMOS ESPERAR DESTA ATITUDE VINDA DA SANTA SÉ(VATICANO)??? O QUE RESTA AOS CATÓLICOS SENÃO MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO DIANTE DE TAL DESCALABRO? QTOS CRISTÃOS FORAM SACRIFICADOS, MORTOS , TRUCIDADOS, PELOS COMUNISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA? ISSO TUDO A SANTA SÉ DEVERIA LEMBRAR NÃO FOSSE SEUS QUADRO COMPOSTOS E CONTAMINADOS PELA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO ( IDEOLOGIA QUE PREGA A LUTA DE CLASSES). QUE O NOVO PAPA NÃO ASSUMA ATITUDES TENDENCIOSAS E POLÍTICAS, CAUSANDO CONFUSÃO ENTRE NÓS , OS CATÓLICOS CONSCIENTES DO QUE REPRESENTA E REPRESENTOU O COMUNISMO PARA OS CRISTÃOS.
Além das mentiras do MST, de que se trata de um movimento em prol de desvalidos, só a minoria esmagadora o é, ou seja, pouquíssimos, ainda temos a imprensa comprada!
Na imagem acima, vê-se claramente a forma tendenciosa de nossa imprensa. O repórter fotográfico, aponta a câmera para o policial, que está levando uma paulada de um VAGABUNDO ARRUACEIRO.
Infelizmente a alguns membros do clero, tomam atitudes e ações que nada tem a ver com a fé. Como podem pregar a fé se são tão ligados às coisas materiais? A última coisa de eles tem, é FÉ. Por isso suas palavras são jogadas ao vento e seu rebanho se dispersa.
Cristo pregou o Amor e a Fé pois com FÉ, o PAI te concederá tudo o que desejares.
Sua Alteza o príncipe disse tudo o que eu gostaria de também dizer ao nosso papa SS Francisco. Será que ele vai ao menos responder a ele?
Se não o fizer, o que poderemos pensar? Aguardemos então, com reverência e respeito.
Att.
Manoel
Como prêmio pela sua baderna, os membros dessa gang do mal
foram recebidos pela “suprema mandatária” que ganhou uma “cesta básica” o combustível eleitoral favorito do governo, só faltou um cartãozinho com a seguinte mensagem: “com a reforma agrária faremos muitas iguais a esta para todo o povo brasileiro”
A nossa primeira dama comparece a cerimônia de abertura da colheita da safra de grãos do agronegócio, e depois recebe os seus maiores inimigos, os membros do MST
Isto é o que se chama: “acender uma vela a Deus e outra ao diabo”