Oratório a Nossa Senhora: IPCO retoma os terços públicos em São Paulo.
Os terços públicos ganham espaço no Brasil, nos EUA, em outros países.
O que poucos sabem: como nasceu essa ideia no Brasil.
Dia 13 de dezembro (2024) foi inaugurado o Oratório do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, São Paulo. Esse Oratório foi, em 1969, o pioneiro dos terços públicos no Brasil, todas as noites, em São Paulo, 12h ininterruptas, 7 dias por semana.
Uma história que faz parte de nossa História. Leia.
Na madrugada de 20 de junho de 1969, terroristas colocaram uma bomba de dinamite na Sede da TFP, bairro Santa Cecilia (SP). Danos materiais, é claro; mas uma imagenzinha de Nossa Senhora da Conceição também foi atingida.
Na época (1969) o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira julgou ser um digno ato de reparação estabelecer um Oratório destinado à Nossa Senhora da Conceição, no local da bomba, Rua Martin Francisco, 669 Santa Cecilia, SP.
Nossa Senhora da Conceição, vítima dos terroristas.
Vigílias noturnas de 12h se iniciaram com a recitação ininterrupta do rosário durante mais de 30 anos.
Ficou conhecido o artigo publicado na Folha de São Paulo: Maio de 1970: dois jovens rezam por você. Nesse artigo, o Prof. Plinio Corrêa de Olivera mostra a generosidade dos jovens (dois a dois) rezando ininterruptamente o Rosario pela Santa Igreja, pelo Brasil, por você, leitor.
Circunstâncias adversas (que não é o caso de relatar aqui) interromperam essas vigílias de rosário público da TFP.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, legítimo sucessor dos ideais de Tradição, Família e Propriedade (TFP) retoma esse histórico fio de ouro, inaugurando, em 13 de dezembro, as vigílias noturnas que podem ser acompanhadas pelo público.
A data foi escolhida em justa homenagem ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira nascido em 13 de dezembro de 1908. Nossa Senhora da Conceição Vítima dos terroristas volta a sorrir para o público paulista.
Ao Prof. Plinio, cujo nascimento ontem comemoramos, o nosso agradecimento pela ideia ímpar de inaugurar no Brasil os terços públicos. Nossa Senhora nos deu esse prêmio. Rezemos à Ela pela Santa Igreja, pelo Brasil, por todos nós, por você leitor, a fim de que o Brasil volte a ser a Terra de Santa que dê gloria a Maria e ao Cristo Redentor. Assim seja!