Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD.
Os americanos dizem que as armas estabelecem a igualdade entre duas pessoas. Vejam o que aconteceu: um bandido, homenzarrão forte, 23 anos, profissional do crime, talvez armado – a notícia não diz – e uma velhinha de 74 anos, armada. Estabeleceu-se a “igualdade”.
Quem levou a melhor? Leiam a notícia e vejam como terminou a história!
Agora aquele pessoal do Sou da Paz, do Viva Rio, dos direitos humanos vão criticar a velhinha, dizendo que ela não deveria ter reagido, pois “vejam o que aconteceu: o coitado do bandido morreu!”
RICARDO VALOTA – Agência Estado
Uma aposentada de 74 anos, armada com um revólver calibre 38 do marido, matou, ontem, um rapaz, identificado como Nestor da Silva dos Santos, de 23 anos, que invadiu o imóvel dela, no bairro de Medianeira, em Farroupilha (RS), a 110 quilômetros de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Ao perceber que alguém havia pulado a grade e invadido o quintal da casa, a aposentada se armou. Frente a frente com o suposto assaltante – que estava desarmado – a moradora atirou para cima e ameaçou disparar caso ele não fosse embora. Santos não se intimidou e acabou baleado no peito, morrendo no Hospital São Carlos, para onde foi levado pela Brigada Militar, acionada pela própria mulher.
Encaminhada para a Delegacia de Farroupilha, a aposentada0 foi autuada em flagrante por homicídio e liberada, para responder ao processo em liberdade. Segundo a polícia, o rapaz já tinha passagem por lesão corporal.
Ela é ré primaria pode matar uma pessoa rsrsr
O erro está em nossas leis, pois a invasão de domicilio não foi considerada nesse caso. E qualquer um responde perante a lei, caso mate alguém dentro ou fora de seu domicilio invadido, na rua, em qualquer lugar onde algum bandido não respeita seus semelhantes, indefessos ou não. Esperamos que tenha porte legal daquela arma para que não seja mais um artigo na lei penal.
Não é o caso dessa vovó. É apenas um comentário solto. Há quem não leva desaforo para casa, mas leva-o para a cadeia; vai junto com desaforo e tudo para a cadeia ou cemiterio.
Essa benemérita senhora merece ganhar o prêmio Nobel da Paz! Afinal, como diz o ditado, “se quereis a paz, prepara-te para a guerra”.
Que orgulho!
Gostaria de ter muitas dessas comandando uma revanche contra esse supostos pacifistas!!!
Bravo Vovó
Sou da Paz, Viva Rio são ONGs comprometidas com a preservação do mais absoluto bem desta existência que é o direito dos bandidos, assassinos e outros que tais a terem segurança no trabalho que realizam para o bem da comunidade, por isso, eles querem desamar a “criminosa” população honesta e as “maldosas” velhinhas indefesas. Quem duvida disso?