Pode o efeito ser maior do que a causa?

    2

    O comunismo pode ser comparado a um polvo cujos tentáculos são as diversas doutrinas e métodos para destruir a civilização cristã: o aborto, o homossexualismo, o feminismo, a ideologia de gênero etc. Podemos compará-lo também a um câncer, do qual essas ideologias constituem metástases no corpo social.

    Um câncer no braço, por exemplo, dificilmente levaria um paciente ao óbito. Contudo, sem os tratamentos adequados, a sua metástase no pulmão – por ser um órgão vital – mataria mais facilmente o paciente.

    Paradoxalmente, a ideologia de gênero, mesmo sendo uma consequência do comunismo, é mais danosa à civilização cristã do que o comunismo originalmente concebido por Marx, Engels et caterva, pois o órgão que ela atinge é o  mais importante do corpo social: a família.

    A família, como diz o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira no livro Revolução e Contra-Revolução, ocupa o principal lugar entre os corpos intermediários da sociedade que a Revolução deseja destruir: “Entre os grupos intermediários a serem abolidos, ocupa o primeiro lugar a família. Enquanto não consegue extingui-la, a Revolução procura reduzi-la, mutilá-la e vilipendiá-la de todos os modos.”

    Nessa mesma obra, o autor afirma que “a Revolução vai, pois, se metamorfoseando ao longo da História. Essas metamorfoses que se observam nas grandes linhas gerais da Revolução se repetem, em ponto menor, no interior de cada grande episódio dela”. A ideologia de gênero é, portanto, mais uma metamorfose do processo revolucionário. [i]

    O novo Arcebispo de Cracóvia, na  Polônia, Mons. Marek Jedrasewski (foto ao lado),  afirmou que a ideologia de gênero é “mais perigosa que a ideologia marxista e comunista, porque rompe toda a visão antropológica do que é o homem segundo a obra de Deus Criador”.

    Segundo o arcebispo, “Bento XVI disse que o gênero é mais perigoso que a ideologia marxista e comunista, porque quebra toda a visão antropológica do que o homem é de acordo com a obra de Deus Criador. É Deus quem criou o homem como homem e a mulher como mulher. A ideologia do gênero, pelo contrário, faz todo o possível para apagar as diferenças entre homem e mulher, o que já é um absurdo do ponto de vista biológico. Mas se você olhar para a visão do homem e da dignidade humana, percebe que não é apenas o homem singular: é uma ideologia que tem consequências dramáticas na vida e na cultura social de hoje. Por esta razão, não se pode estar aberto a esta ideologia, que é profunda contra Deus, o Criador, e contra tudo o que o próprio Cristo nos ensinou.”[ii]

    Neste sentido, o efeito parece ser maior do que a causa, mas na verdade é um estágio avançado de um “câncer” chamado comunismo que corrói os fundamentos morais desse magnífico corpo social chamado Civilização Cristã.

    ___________________________________

    [i] RCR – Capítulo IV – As Metamorfoses do Processo Revolucionário

    [ii] http://www.acistampa.com/story/il-gender-la-minaccia-piu-pericolosa-parola-del-nuovo-arcivescovo-di-cracovia-5298

     

    2 COMENTÁRIOS

    1. Leio e medito oportunamente os artigos publicados no site IPCO, fonte referencial para os que, como eu – procuram se informar e formar sistematicamente a própria consciência, em sua dimensão humanitária e cristã. Sirvo-me das palavras de SS., o Papa Bento XVI, então Cardeal Ratzinger, in “Consciência e Verdade, conferencia dada há 22 anos (texto em http:www.analisisdigital.org/2013/02/17). ” …hoy nosostros, precisamente en la crisis actual de la Iglesia, estamos experimentando de nuevo la fuerza de esta memoria y la verdad de la palavra apostolica: más que las directrices de la jerarquía es la capacidade de orientaciómn de la memoria de la fe sencilla lo que lleva al disciernimiento de los espíritus. Sólo en ese contexto se puede compreender correctamente el primado del papa y su correlación con la consciencia cristiana. El significado autentico de la auctoridad doctrinal del papa consiste en que él es el garante de la memoria cristiana. El papa no impone dese fuera, sino que desarolla la memoria cristiana y la defiende (…) todo el poder que él tiene es poder de la consciencia: servicio al dobre recuerdo en que se basa la fe y que debe ser continaumente purificada, ampliada y defendida contra las formas de destrucción de la memoria, que se ve amenazada tanto por una sujectividad que olvida su propio fundamento, como por las presiones de un conformismo social y cultural”.
      Nós, cristãos, não podemos ceder à estratégia dos grupos de pressão ideológica, cujo fanatismo missionário visa destruir a ordem natural e a civilização cristã. Permaneçamos fiéis ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, para sermos fiéis testemunhas da identidade, da vida e da sua missão salvífica.
      + Aldo di Cillo Pagotto, sss Arcebispo emérito da Paraiba.

    2. Vale a pena lembrar o comentário do Prof Plinio Corrêa de Oliveira em seu livro Revolução de Contra-Revolução: uma fratura óssea traz como consequencia que a soldadura na região fica mais resistente. Assim se passa tambem com os tecidos cicatrizados
      O grande desafio de nossos dias consiste exatamente em perceber, explicitar o papel do homem e da mulher na Criação. Ou seja, nos planos de Deus.
      Quando o mal avança numa direção o bem tem que progredir na direção contrária.
      Enfrentando as heresias a Igreja Catolica explicitou muitas de suas doutrinas.
      Em nossos dias, nosso grande desafio consiste em explicitar a noção da familia, do homem e da mulher nos Planos de Deus.
      Para ser bem prático aconselho os amigos que a acessem o site pliniocorreadeoliveira.info e procurem a conferencia proferida pelo ilustre Prof Plinio sobre a Familia em 1966. CostaMarques.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui