Swiebodzin, maior estátua de Cristo no mundo |
Luis Dufaur
Milhares de fiéis e religiosos poloneses assistiram em Swiebodzin, à consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo.
O monumento supera os 52 metros de altura e foi doado pelos 21 mil habitantes da cidade. “O monumento é um sinal visível da fé em Cristo”, disse o bispo Stefan Regmunt, um dos consagrantes.
A estátua ‒ mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro ‒ pode ser vista desde a rodovia Varsóvia – Berlim e a vários quilômetros de distância.
A ofensiva laicista contra a ostensão pública dos símbolos mais caros do cristianismo estrebuchou.
Eles não tinham, é claro, um PNDH-3 para pretextar contra o monumento religioso e para tentar interditá-lo pelo fato de estar em local público.
Grupelhos “católicos-progressistas” procuraram pretextos na “humildade evangélica” para sabotar a obra.
Mas, a imensa maioria do povo polonês é sinceramente católica e repeliu a ofensiva laicista-“progressista”.
E é o que bem poderá acontecer no Brasil se a ofensiva do PNDH-3 tenta alvejar os monumentos religiosos no País.
@Ricarso
O Peter não é católico coisa nennhuma, está tentando enganar um católico quer ver a cruz em qualqquer lugar pois à sua visão talvez aulguns desmandos possam ser evitados, pois ela pode lembrar o criminoso o seu ato como criminoso. Ora se naõ houver a cruz no lugar aí nada lembrará o criminoso que a sua atividade é imprópria, e que alguém está vendo seus desmandos
@Peter
Estranho você dizer que não gosta de ver o crucifixo em lugares onde os pobres sofrem. A própria cruz é para noz o sacrifício de Cristo para a redenção da humanidade. Quer maior sofrimento do que este?
Em tribunais, o crucifixo deve existir para lembrar a condenação que Cristo teve, e sem direito a defesa. Isto, além de fato religioso, é um fato histórico inegável.
Lembre-se destes fatos meu amigo, pois eu também pensava como você. Mas temos que ter a mente aberta para podermos compreender melhor o significado e a diferença entre ateísmo e laicidade.
Uma das coisas mais infelizes na personalidade humana eh o Demagogismo e a Falsa Ideologia de Igualdade pois esses mesmos que se dizem ser e querer serem iguais são os mais demagogos e diferentes … com ares de nazistas , fascistas, e outras caracteristicas perigosas ao convivio social.
Zizi
Sou católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.
Jesus Cristo, que é inimigo do pecado, mas que ama ao pecador, É RADICALMENTE CONTRA AS ATITUDES DOS GOVERNANTES DE IMPEDIR A PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO QUE SALVA ALMAS. Sabemos que o ato de erguer a lindíssima estátua, na Polônia, do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é um ato de PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO a todos nós, ao povo polonês e a todos os povos.
Os brasileiros estão passando um difícil momento por causa das ameaças das principais autoridades e governantes, pois estão dificultando e, indiretamente, perseguindo contra os cristãos.
Devem orar pedindo perdão por terem votado em LULA e em Dilma, e pedir perdão por todos os pecados, e pedir a proteção de Deus, em nome de Jesus Cristo, com a consciência de que a presença dop Espírito Santo garante essa CONDIÇÃO DE ORAR(REZAR).
Do jeito que o brasileiro é levado pelas ideias políticas, ao dizer que o estado é laico, é bem capaz, de aparecer alguém,querendo destruir a estátua do crisdto redentor, no Rio de Janeiro.Veja bem o quee eu estou falando !!! Não deixem este PNDH-3 sobreviver. Se for para aprovar o aborto, que seja o aborto desse plano… DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS!!!
Os tais falsos “progressistas” não merecem o sagrado nome CATÓLICOS. Não importa se eles têm ou não consciência da abominável mentalidade que envenena os próprios cérebros. O fato, objetivo, é que não merecem. Convertam-se primeiro.
Tampouco são verdadeiros progressistas. Claro que não são!
Ora, se progredir é aproximar-se da perfeição, e já que CRISTO é a própria perfeição personificada, logo, os Católicos autênticos é que são os legítimos progressistas.
Viva o verdadeiro progresso! Viva a Polônia, nação modelo para nós! Viva o orgulho de ser Católico publicamente e sem constrangimento! Glória a CRISTO Rei do Universo!!!
Jato
Me diga qual o judeu sionista que está no desgovernado. Que eu saiba, esta trupe que está no comando odeia judeus e são amigos de Ahmadinejad.
Foi realmente um triunfo da nação católica polonesa. Uma sincera resposta aos anos de segregações, sequestros, deportações, que vitimaram milhões de católicos poloneses na era nazista+comunista soviética. Nós brasileiros, especialmente os católicos, devemos ficar atentos a esse governo que aí está com sua equipe ministerial infestada de judeus sionistas, comunistas soviéticos, máfias de empresários evangélicos, e outros traidores do Povo Brasileiro!!!!!!!!!
Taí, deveríamos ver sobre essa proposta – erguer um Cristo com esses dizeres “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR” , mas não só para Brasília, mas em todas as capitais…
ótima idéia esta do José Antônio ! “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”
puxa vida, a Polônia, terra de João Paulo II, que benção !!! Temos que erguer os símbolos católicos, de Cristo, o mais alto possível, ‘doa a quem doer’ como diz a subversiva presidenta, e fechar os ouvidos para a ‘ala progressista católica’ (como se fosse possível ser ‘progressista’ (marxista) e católico ao mesmo tempo). Aliás, nós catequistas devemos promover palestras e formações convidando os ‘catequistas’ marxistas da Teologia da Libertação para fundarem sua ‘religião’ e parar de pregar ‘gato por lebre’ dentro da Igreja, pois eles pregam marxismo como se fosse catolicismo, tenha dó, é terrível isso, inadimissível, subvertem a Doutrina. O lugar desses não é catequisando na Igreja Católica, pois sua ideologia é contrária à Doutrina Católica.
Por falar em símbolos católicos cristãos, aqui minha cidade temos uma cruz de Dozulé, de 7 (sete) metros (do nosso Projeto Dom – Divina Misericórdia), é linda demais, imagine esse Cristo de mais de 52 metros, que benção !!!
Temos o costume de importar tantas coisas inuteis do estrangeiro…. Bem que poderíamos edificar uma imagem destas, com a contribuição de todos os católicos fervorosos em Brasília, num local bem visivel por todos os politicos, principalmente os corruptos, os idealistas pelo comunismo, pelo socialismos, os descrentes, com a seguinte frase “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”
O importante é que nós do Brasil preservemos o Cristo Redentor. Quer dizer não só o monumento feito de pedra que está lá no alto da rocha é preciso conservar o que temos dentro da alma.
Sem dúvida, uma vitória para o cristianismo naquela parte do mundo.
Achei muito lindo terem feito a estátua com uma coroa de rei, lembrando que Jesus Cristo é “Rei dos reis e Senhor do senhores”!
No caso de uma perseguição aos símbolos religiosos no Brasil, não sei se teriam a coragem de colocar abaixo a estátua que se encontra no Rio de Janeiro… Ela já passou de ser um símbolo religioso para fazer parte da própria imagem do Rio. É seu “cartão postal”.
Mas, também nunca se sabe até que ponto homens sem Deus podem chegar… A história nos dá apenas alguns exemplos.