Do mesmo modo como as colônias são perdidas nas metrópoles, pode-se dizer que Barack Obama está reeditando a política dos Estados Unidos quando estes eram governados por presidentes que favoreceram a esquerda no mundo inteiro, embora essa mesma esquerda os tenha depois etiquetado com a fama do contrário.
Assim, se foi através de uma grande manobra político-midiática lançada a partir de Nova York que Fidel Castro e os revolucionários de Sierra Maestra prevaleceram, formando depois um regime despótico que perdura até hoje, assim também foi através dos EUA que esse mesmo regime — em apuros pela falta do necessário apoio econômico da Rússia e da Venezuela, ambos em profunda crise —, está sendo salvo pelo presidente Obama, com o decidido e incompreensível apoio do Papa Francisco e da diplomacia vaticana.
É bom frisar: não é o povo, mas o regime comunista cubano que está sendo salvo. E uma das provas de que o querem salvar não está apenas nos indignados protestos dos cubanos anticomunistas exilados, mas também na Venezuela chavista, para onde Cuba enviou vários generais e milhares de agentes, para implantar ali o mesmo regime que, apenas instalado, já atribui sua falência aos EUA, quando ela decorre da própria aplicação do socialismo, que só produz opressão e miséria.
É portanto um engodo, uma falácia, interpretar a cessação do embargo e a abertura em relação a Cuba como um progresso da democracia, quando para que a normalidade ali se estabeleça bastaria que seus ditadores sanguinários restaurassem a propriedade privada e a livre iniciativa, soltassem todos os presos políticos, dessem aos cubanos total liberdade de expressão, bem como de ir e de vir — inclusive para fora do país —, convocassem eleições livres (livres, bem entendido, também de urnas eletrônicas…), e, finalmente, se afastassem do poder.
Alguém acredita que uma transformação assim é sequer imaginável? Se não é, por que então festejar e apoiar a iniciativa da Casa Branca, que causou verdadeira exultação em todas as hostes da esquerda mundial e indignação nos anticomunistas? Mais grave ainda, como podem as duas mais altas autoridades da Terra — temporal e espiritual — concorrer para evitar que o povo cubano saia de seu cativeiro e retorne à plena normalidade a que tem direito?
Sergio Peffi,
Sr. Sérgio, para criticar a Santa Madre Igreja, é necessário conhecer minimamente a História Universal e a História da Igreja. Se o Sr. não considera a Igreja Católica como cristã, dentre outras coisas, porque segundo o Sr., até o III século da era cristã, não teria existido o catolicismo, o Sr. precisa entender que o termo católico, que tem origem grega e significa universal, foi atrelado à Igreja de Cristo, para identifica-la como uma Igreja para todos os povos. Constantino deu liberdade de culto aos cristãos, como o Sr. mesmo informa, “o Imperador Constantino no século IV, oficializando o ‘cristianismo'”… mas, daí deduzir que ele criou a Igreja Católica através desse reconhecimento do direito a liberdade de culto para os cristãos, é no mínimo absurdo. Também é curioso o Sr. considerar que todos os cristão mortos pela Inquisição seriam os verdadeiros cristãos. Os Cátaros, por exemplo, acreditavam na reencarnação. Mas, talvez pior do que esse seu conceito de cristão autêntico, é a confusão que o Sr. faz entre a Inquisição, e a perseguição pagã aos cristãos, durante o Império Romano, pois quem entregava os cristãos às feras, eram os romanos pagãos, e não a Inquisição. Para piorar ainda mais o que já estava muito, mas muito ruim, o Sr. afirma que para comprovar sua tese, basta uma visita as catacumbas de Roma, “onde se encontram restos mortais de cristãos que foram assim assassinados, julgados por um tribunal dos Bispos e Cardeais da época em julgamentos injustos,”. Sr. Sérgio, quem julgou injustamente os cristãos, cujos restos mortais encontram-se nas catacumbas de Roma, foram pagãos, que inclusive condenaram a morte Bispos da época. Por fim, leia mais um pouco Sr. Sérgio. Porém, se ainda assim, o Sr. continuar irredutível em suas ideias, então é porque esta-se diante do velho problema da interpretação descuidada.
ALDO LANGBECK CANAVARRO,
Infelizmente o povo católico é cego por conveniência, pois não enxergam que a Igreja Catolica nunca mudou, mas sempre mudou a tática a estratágia de enganar o povo dizendo que é cristã. Mas na verdade se voltarmos na história antiga, vamos encontrar que quem na verdade criou a Igreja Católica foi o Imperador Constantino no ´seculo IV, oficializando o “cristanismo” como religião oficial pois, vendo que os verdadeiros cristãos (como eram chamados porque não existia igreja católica até o 3º seculo) não aderiram a igreja oficializada, somente aceitando a oficiliazação os falsos cristãos e igrejas contaminadas por ideologias humanas. E ela igrja católica usurpando o nome de cristã, instituiu o tribunal da inquisição através do qual matavam aqueles que não aceitavam seus dogmas e sua prevalência garantida pelo Imperdor no começo e depois pelos reis, e assim os cristão verdadeiros eram queimados nas fogueiras ou entregues as feras para serem destruidos e mortos. Quem não acreditar basta visitar as catacumbas de Roma, onde se encontram restos mortais de cristãos que foram assim assassinados, julgados por um tribunal dos Bispos e Cardeais da época em julgamentos injustos, fazendo o mesmo que fzem hoje os Muçulmanos quando julgam cristãos. Ofereciam assim como eles oferecem hoje, ao cristão preso, ou abandona a sua fé e aceita nossas doutrinas e dogmas ou morte.
Agora com esses atos do Papa apoiado pela maioria dos Cardeais esquerdistas, começam a ter ligação com a esquerda comunista e do ponto de vista espiritual está empenhada em formar a Religião Mundial, convidando lideres religiosos de todas as seitas para se unirem a Igreja católica em favor da paz mundial.A Religião Unica mundial é um alvo dos Iluminatis (maçons) da mais alta estirpe, visando a implantação da NOVA ORDEM MUNDIAL, em preparação do reino do ANTI-CRISTO. Não é de se espantar pois dessas atitudes do Papa católico, pois a igreja católica nunca foi e nem pertence a Igreja de Cristo, a qual o Apóstolo Paulo, o maior interprete das Escrituras Sagradas, ele diz em suas cartas que verdadeira igreja cristã é O CORPO MISTICO DE CRISTO, aquela que é formada pelos salvos pelo sangue do Cordeiro Eterno (Cristo) oferecido na cruz do Calvário,para nos salvar e nos perdoar de todo pecado e podermos herdar a vida eterna ao lado do Pai. A verdadeira igreja cristã é aquela que é formada pelos salvos de todas as épocas, e o seu nome verdadeiro é um só:O CORPO MISTICO DE CRISTO, pois ela á espiritual e obedece a Plavra de Deus e não 0os dogmas de qualquer outra religião que falsamente se diz cristã.
O convite do Papa para o líder do MST comparecer a um seminário
no vaticano, com passagens pagas pela Santa Sé, e agora esta ação mediadora
na crise entre Cuba e EE UU!, que na verdade só beneficia um lado, o governo
cubano, que pode alegar uma vitória moral em cima do adversário! o qual reconhece o erro da sua política e a ineficiência do seu embargo!
A esquerda está se espalhando pelo clero, no Brasil, ela já conquistou o principal posto chave, a CNBB, a nível mundial, o Vaticano ainda não foi completamente tomado, mas estes dois episódios, sinalisam de forma clara em que direção ideológica a igreja caminha!
Sou da tese de que há um mundarel de gente que se ilude com a paz. Qualquer capitulação é melhor do que a guerra, melhor dizendo, luta e em nome desse princípio sórdido se lança todo um povo na miséria e na tragédia debaixo de um regime ditatorial e cruel. Tais pessoas só se importam com sua felicidade e felicidade significa não ter preocupações. Por isso prefere festejar do que fazer o esforço de não ceder.
QUAL VANTAGEM EM REUNIR EX INIMIGOS QUE SE MANTERÃO INIMIGOS?
A principio, não creio que teria sido vantagem alguma o Papa Francisco reunir americanos, cujo presidente é um comunista/islamita barra-pesada com outro comunista stalinista que é o governo escravagista cubano; farinhas do mesmo saco.
Pelo menos, para a Igreja e o mundo cristão o papa Francisco não teria se enfiado em assunto e local indevidos?
EUA e Cuba se odeiam de cara por serem de igual forma satanistas – compartilham no odiarem a Cristo e sua Igreja – por tanto, seria suspeita essa suposta “re-união sob uma oca ideologia” cujos governos têm na ética-moral o oportunismo, todos os meios justificam os fins e odeiam-se ambos internamente, em grupos separados, e de igual forma se alicerçam nas ações sob repulsas recíprocas, à base de muito conhecido: “meu inimigo me ajuda contra meu inimigo maior, Cristo-Igreja”.
“Precisamos odiar. O odio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiarem seus pais se não forem comunistas” – Lênin.
Da mesma forma como “reataram”, para darem um chute na traseira do outro seria questão meramente de conveniência!
Essa volta ao passado de ambos à “amizade”, não seria obra da NOM que quereria acabar com os países e instalarem um governo mundial, começando da associação dos comunistas para imporem suas macabras agendas, já que são seus subsidiarios?
Feliz Natal e Próspero Ano Novo, pois 2015 prenunciaria densas nuvens com muitos raios e trovões!
O Brasil está no mesmo caminho.
É de suma necessidade estabelecer uma rede de informação e atuação muito consistente, no interior do Brasil, para , senão evitar, pelo menos minorar os males do halali final. Atuação pacífica , doutrinária e psicológica, é claro. E rezar muito a Nossa Senhora Aparecida nos preparando, a nós mesmos, para a hora que estamos vivendo.
Obama é o maior delinquente da história política dos Estados Unidos. Suas idéias e projetos são tão falsos como sua própria carteira de identidade.