Primeira igreja católica húngara (EUA) terá missa em latim

0

Santa Isabel da Hungria, a mais antiga comunidade católica húngara nos EUA, será reservada para a tradicional missa em latim (TLM).

Santa Isabel é modelo de constância em todas as adversidades da vida. https://www.ipco.org.br/santa-isabel-da-hungria-constancia-na-desgracahttps://www.ipco.org.br/santa-isabel-da-hungria-constancia-na-desgraca

Informa LifeSiteNews que o “bispo de Cleveland, Ohio, está estabelecendo um santuário diocesano dedicado a oferecer a Missa Tradicional em Latim (TLM), atendendo aos requisitos da Traditionis Custodes para a preservação do TLM na diocese.”

O bispo Edward Malesic emitiu um decreto em 28 de julho tornando a Igreja Católica de Santa Isabel da Hungria em Cleveland um santuário diocesano reservado para a missa em latim e os sacramentos.

O decreto também ordena que Santa Isabel da Hungria, local da mais antiga comunidade cristã húngara nos Estados Unidos, promova a “herança cristã do povo húngaro”. Nossos cumprimentos à essa importante medida que visa manter as tradições católicas húngaras em território norte-americano.

Dados interessantes

Atualmente, existem cerca de uma dúzia de sites diocesanos para a Missa Tradicional em Latim (TLM) na Diocese de Cleveland. Embora o leigo católico e participante do TLM Jeffrey Quick tenha relatado que Dom Malesic solicitou que todos os TLMs fossem preservados, permanece a incerteza se o Vaticano aprovará seu pedido.

Os horários tradicionais das missas latinas na Diocese de Cleveland podem ser encontrados no site do grupo “Cleveland TLM Friends”.

Santa Isabel de Hungria, modelo de constância nas adversidades. Acesse https://www.ipco.org.br/santa-isabel-da-hungria-constancia-na-desgraca

***

O interesse pela missa tradicional em latim tem crescido, sobretudo entre os jovens. Ainda que fosse apenas para fazer bem às almas desses jovens as igrejas deveriam facilitar o rito tradicional.

Fonte:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui