Santa Isabel da Hungria, a mais antiga comunidade católica húngara nos EUA, será reservada para a tradicional missa em latim (TLM).
Santa Isabel é modelo de constância em todas as adversidades da vida. https://www.ipco.org.br/santa-isabel-da-hungria-constancia-na-desgracahttps://www.ipco.org.br/santa-isabel-da-hungria-constancia-na-desgraca
Informa LifeSiteNews que o “bispo de Cleveland, Ohio, está estabelecendo um santuário diocesano dedicado a oferecer a Missa Tradicional em Latim (TLM), atendendo aos requisitos da Traditionis Custodes para a preservação do TLM na diocese.”
O bispo Edward Malesic emitiu um decreto em 28 de julho tornando a Igreja Católica de Santa Isabel da Hungria em Cleveland um santuário diocesano reservado para a missa em latim e os sacramentos.
O decreto também ordena que Santa Isabel da Hungria, local da mais antiga comunidade cristã húngara nos Estados Unidos, promova a “herança cristã do povo húngaro”. Nossos cumprimentos à essa importante medida que visa manter as tradições católicas húngaras em território norte-americano.
Dados interessantes
Atualmente, existem cerca de uma dúzia de sites diocesanos para a Missa Tradicional em Latim (TLM) na Diocese de Cleveland. Embora o leigo católico e participante do TLM Jeffrey Quick tenha relatado que Dom Malesic solicitou que todos os TLMs fossem preservados, permanece a incerteza se o Vaticano aprovará seu pedido.
Os horários tradicionais das missas latinas na Diocese de Cleveland podem ser encontrados no site do grupo “Cleveland TLM Friends”.
***
O interesse pela missa tradicional em latim tem crescido, sobretudo entre os jovens. Ainda que fosse apenas para fazer bem às almas desses jovens as igrejas deveriam facilitar o rito tradicional.
Fonte: