Há 20 anos, à luz dos altaneiros estandartes rubros com leões dourados, as várias Sociedades em defesa da Tradição, Família e Propriedade, inspiradas na gesta de Plinio Corrêa de Oliveira, incentivavam a gesta da heróica Lituânia para que se mantivesse firme e altaneira em sua proclamação de independência.
Em 130 dias de campanha, iniciada a 31 de maio de 1990, as TFPs e bureaux-TFP reuniram em 26 países 5.218.520 assinaturas para um dos maiores abaixo-assinados da História, que saiu no Guiness Book dos Recordes.
Para conhecer a atuação de Plinio Corrêa de Oliveira ao longo de décadas de luta incansável pela Lituânia católica, basta clicar aqui. Abaixo, video com o agradecimento do superior dos salesianos lituanos de São Paulo, Pe. Francisco Gavenas S.D.B., ao Prof. Plinio pela iniciativa da campanha de apoio à independência da Lituania, em sessão realizada no dia 3 de janeiro de 1992. (Fonte: www.pliniocorreadeoliveira.info)
BRASIL
Eu participei da campanha de coleta de assinaturas aqui nos Estados Unidos.
Eu tive a oportunidade de naquela ocasião assinar pela independência da Lituânia. Muito é de se ressaltar, então, o que o próprio Dr. Plinio disse: “se há uma virtude frágil no coração do homem, esta virtude é a gratidão”. Devemos pois fortalecer essa virtude e manifestar nossa imensa gratidão ao Dr. Plinio por tudo o que ele fez pela Civilização Cristã, pela Igreja, Nossa Senhora, etc.