“Não haverá, então, para a humanidade, outro desfecho nos dias de hoje, senão desaparecer em um dilúvio de lama e de fogo? Não se poderá esperar para ela outro futuro neste século senão um ocaso ignominioso, em que a impenitência final será castigada pelos flagelos supremos, prenunciados pela Escritura como indícios do fim do mundo?
“Se Deus deixasse agir exclusivamente Sua Justiça, sem dúvida. E nem sabemos se em tal caso o mundo teria chegado até o XX século de nossa era. Mas como Deus não é apenas justo, mas também misericordioso, não se fechou ainda para nós a porta da salvação. Uma humanidade perseverante na sua impiedade tudo tem a esperar dos rigores de Deus. Mas Deus, que é infinitamente misericordioso, não quer a morte desta humanidade pecadora, mas sim “que ela se converta e viva”. E, por isto, sua graça procura insistentemente todos os homens, para que abandonem seus péssimos caminhos e voltem para o aprisco do Bom Pastor.
“Se não há catástrofes que não deva temer uma humanidade impenitente, não há misericórdias que não possa esperar uma humanidade arrependida. E para tanto não é necessário que o arrependimento tenha consumado sua obra restauradora. Basta que o pecador, ainda que no fundo do abismo, se volte para Deus com um simples início de arrependimento eficaz, sério e profundo, que ele encontrará imediatamente o socorro de Deus, que nunca se esqueceu dele. Di-lo o Espírito Santo na Sagrada Escritura: ainda que teu pai e tua mãe te abandonassem, eu não me esqueceria de ti. Até nos casos extremos em que o paroxismo do mal chega a esgotar a própria indulgência materna, Deus não se cansa. Porque a misericórdia de Deus beneficia o pecador até mesmo quando a Justiça divina o fere de mil desgraças no caminho da iniqüidade.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20400721_DOMINGODENOSSASENHORADOSAGRADOCORACAO.htm
Acesse aqui a Coletânea sobre o Sagrado Coração de Jesus
“Nada temas – disse Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque. Eu reinarei apesar de Meus inimigos”. “Se tu crês, verás o poder de Meu Coração”. Abaixo, parte do altar na capela onde se encontram as relíquias de Santa Margarida Maria, no Santuário de Paray-le-Monial (França).
Legionário, 22 de junho de 1941 – O Sagrado Coração de Jesus / Esforcemo-nos por que essa devoção triunfe autenticamente (e não apenas através de alguns simbolismos da realidade) em todos os lares, em todos os ambientes e, sobretudo, em todos os corações. Só assim conseguiremos reformar o homem contemporâneo.
Legionário, 21 de julho de 1940 – Nossa Senhora do Sagrado Coração / A devoção ao Sagrado Coração de Jesus – O Sol do Amor de Deus
Legionário, 22 de junho de 1941 – O Sagrado Coração de Jesus / Esforcemo-nos por que essa devoção triunfe autenticamente (e não apenas através de alguns simbolismos da realidade) em todos os lares, em todos os ambientes e, sobretudo, em todos os corações. Só assim conseguiremos reformar o homem contemporâneo.
Catolicismo, junho de 1953 – Devoção ao Coração de Maria leva à plenitude o culto ao Sagrado Coração de Jesus
Catolicismo, agosto de 1956 – O culto ao Coração de Jesus: seu verdadeiro sentido, importância e atualidade / Apostolado não é ocultar às almas sua malícia, mas lavá-las na misericórdia de Deus
Artigo na revista espanhola “Cristiandad”, de novembro de 1958 – O sentido contra-revolucionário da obra de dois santos
Santo do Dia, 4 de junho de 1964 – Palavras de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque: promessas inexcogitáveis de tantas riquezas, tão simples de serem concretizadas… e tão desprezadas!
Santo do Dia, 4 de março de 1965 – A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a Contra-Revolução
Santo do Dia, 24 de junho de 1965 – Comentários a invocações da ladainha do Sagrado Coração de Jesus
Santo do Dia, 6 de fevereiro de 1987 – Santuário do Sagrado Coração de Jesus: recolhimento, proteção e difusão de bênçãos
Santo do Dia, 14 de março de 1993 – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: a imagem da certeza
Santo do Dia, 10 de julho de 1993 – As harmonias do Sagrado Coração de Jesus
Fonte: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Especial_SagradoCoracaodeJesus.htm