SANTA GEMA GALGANI

0

Celebramos os 120 anos da entrada no Céu desta grande mística italiana do século XX, falecida aos 25 anos em 11 de abril de 1903, reproduzindo um precioso comentário analítico feito por um seu devoto e admirador.

No olhar de Santa Gema Galgani vemos um mundo. Uma alma nada desbotada, com personalidade a conta inteira!

A meu ver, ela, sem ser lindíssima, é bem bonita. O oval do rosto muito bem traçado; o nariz, a boca, as sobrancelhas e o cabelo muito regulares; os olhos bonitos. Pele muito limpa e muito agradável de ver; à sua posição de cabeça não falta certa nobreza.

Uma beleza feita de dois elementos: fisicamente bonita, espelhando uma linda alma. Uma alma que considera que o bem é o bem e o mal é o mal; o bem não pode ser violado e não é admissível que se pratique o mal. Como que dizendo: custe o que custar, farei o bem e não praticarei o mal. Se alguém praticá-lo, terá a minha censura porque sou combativa, não me limito a cruzar os braços.

Ela é íntegra e virginal, uma pessoa que se entregou inteiramente a Deus Nosso Senhor. Uma guerreira, mas sem ter sido uma batalhadora no sentido “joanadárquico”.

____________

Excertos da conferência proferida pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 14 de junho de 1968. Esta transcrição não passou pela revisão do autor. Recomendamos a leitura da vida de Santa Gema Galgani publicada na edição de abril/2006 da revista Catolicismo:

http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm/idmat/6226D339-3048-560B-1C0CACA66BEF9DF0/mes/Abril2006

  CatolicismoNobrezaPlinio Corrêa de OliveiraPurezaSanta Gema Galgani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui