TRF2 suspende decisão de primeira instância e retoma igrejas e lotéricas como serviços essenciais
“O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) suspendeu nesta terça-feira (31) a decisão da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias (RJ) que suspendeu alguns efeitos do decreto do presidente Jair Bolsonaro.

“A decisão desta terça atende pedido da União, representada pela Procuradoria Regional da União da 2ª Região. A determinação da 1ª Vara, derrubada pelo TRF2, atendia a um pedido do Ministério Público Federal para que as atividades religiosas e o funcionamento de lotéricas fossem suspensos enquanto durar o período de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.
Separação dos Poderes
“Em seu texto, o desembargador Roy Reis Friede diz que “não se pode aproveitar o momento de pandemia mundial e calamidade pública para se permitir a perpetração de afrontas à Constituição da República e ao consagrado Princípio da Separação dos Poderes””.
- * * *
- A Igreja Católica sempre esteve na linha de frente em todas as epidemias, pestes e desgraças naturais. A Igreja fundou os hospitais e instituiu Congregações especialmente voltadas à Saúde. Não faz sentido, do ponto de vista natural, impedir o trabalho da Igreja. Pior ainda, cercear os benefícios espirituais que somente ela pode oferecer. Quando se levantará o cerco da basílica de Aparecida?
- E os Bispos não vão pressionar?
- Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/31/trf2-suspende-decisao-de-primeira-instancia-e-retoma-igrejas-e-lotericas-como-servicos-essenciais.ghtml