UTOPIA IGUALITÁRIA
Aviltamento da dignidade humana
A manifestação de superioridade de um homem em relação a outro é sempre chocante, ofensiva, revoltante? A superioridade gera necessariamente uma opressão do superior sobre o inferior, como afirmam os marxistas? A libertação desse jugo não requer a eliminação progressiva de todas as superioridades?
Os contrastes entre os muito ricos e os muito pobres não são de molde a nos afrontar e despertar vontade de alterar o atual establishment? Não somos todos filhos de Deus, não partilhamos da mesma natureza, não temos os mesmos direitos? Deus, que é Pai e é bom, amando todos os seus filhos, pode aprovar a existência de desigualdades de classes, de fortuna, de saúde, e tantas outras? O aforismo segundo o qual se dois seres forem totalmente iguais um deles é supérfluo, é verdadeiro ou falso?
Tais perguntas, que ouvimos com frequência, indicam o quanto a utopia igualitária influencia a mentalidade do homem moderno.
Com coragem e lucidez, Adolpho Lindenberg enfrenta em seu mais recente livro essas questões, sustentando que a ditadura do igualitarismo constitui um violento atentado contra a liberdade e a própria dignidade da pessoa humana.
O autor demonstra que a hierarquia social não é uma “cascata de desprezos”, mas sim um fator de harmonia e concórdia entre classes sociais distintas. E propõe com este ensaio uma ampla reflexão sobre o papel e a extensão da utopia igualitária moderna, na vida do homem do século XXI.
Não perca a oportunidade para adquirir esta obra!
Apenas R$ 24,00 + frente
Link para tal aquisição na PETRUS EDITORA LTDA:
http://www.livrariapetrus.com.br/Default.aspx?cod=yrjkO