Nosso Senhor Jesus Cristo morreu para nos redimir, portanto, em certo sentido, nosso valor está no sangue que Ele derramou por nós. Mas nós correspondemos ao supremo valor do holocausto d´Ele no Calvário? Supliquemos à Mãe Dolorosa aos pés da Cruz que nos faça corresponder. A incorrespondência seria deixar correr em vão o Preciocíssimo Sangue.
Eis alguns pensamentos de santos para meditarmos nestes últimos dias da Semana Santa.
“Acerca da Paixão do Senhor, procure não querer fazer a sua vontade e gosto em nada, pois ela foi a causa da Paixão e Morte”.
(São João da Cruz)
“Saboreia o livro da Paixão de Cristo e captarás a sua doçura; porém, quando o digerires, experimentarás a amargura grande que existe nele. Contempla essa Paixão. Avalia o preço da tua redenção”.
(São Luís Beltrán)
“Aconselho-te a oração mental e cordial, particularmente sobre a Vida e a Paixão de Nosso Salvador. Se frequentemente a contemplas na meditação, encherás a tua alma, aprenderás a sua modéstia e modelarás as tuas ações pelo modelo das d’Ele. Ele é a Luz do mundo e n’Ele, por Ele e para Ele devemos ser instruídos e iluminados”.
(São Francisco de Sales)
“Foi-lhe dada sepultura ao lado de facínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira”.
(Isaías 53, 9)
“Se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, Ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressurgiu”.
(São Paulo, Apóstolo – 2 Cor. 5 14-15).