Haddad no Vaticano: Socialistas gastam … o dinheiro de capitalistas

0

O buraco negro das gastanças do governo petista no Brasil (imitando seus comparsas do Ocidente) encontrou nova esperança de salvação: o apoio do Papa Francisco.

"O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca na tarde desta segunda-feira (3/6) para uma visita oficial ao Vaticano e a Roma, na Itália. No encontro com o papa Francisco, o ministro abordará a taxação de grandes fortunas, proposta apresentada pelo Brasil na presidência do G20 e considerada importante pelo governo para a agenda de combate à desigualdade e ao equilíbrio fiscal."

Pratique a pobreza

Pelo que sei o Papa Francisco é a favor da pobreza, de economia de gastos, já nem mora no Vaticano que seria muito suntuoso. Provavelmente, seguindo essa filosofia da pobreza, vai ensinar ao ministro Haddad que se deve conter as despesas: gaste menos, Sr Ministro! Pratique a pobreza na sua gestão!

Cortes no suborno aos políticos

Sim, volte ao número de ministérios do tempo de Bolsonaro, já seria muita economia. Aconselho, também, nessa emergência da catástrofe que se abate sobre o Rio Grande do Sul, enviar um projeto de Lei diminuindo o Fundo Partidário. Fica mal, Sr. Ministro, gastar tanto em política quando temos tantos flagelados.

Meu sonho não termina aqui. Esse perdão dado às dívidas de grandes empresas (estou falando da Lavajato) deveria ser coerente com a sua taxação de super-ricos. Afinal, o “desvio” de muito e muito dinheiro foi comprovado. Isso, nem é preciso taxar, basta o Sr. Haddad cobrar o montante dos desvios (eufemismo para não ser forte demais).

100 anos de socialismo-miséria

Continuo no meu bom sonho: O Vaticano acrescentaria: na história dos últimos 100 anos ficou provado que o socialismo e o comunismo só geram misérias. Sr. Ministro Haddad: diz a filosofia que “remover a causa é eliminar o efeito”. A causa da pobreza, Sr Ministro Hadad, está no socialismo!

Essa ideia de socialismo, taxação de ricos, confisco de bens, está provado, não dá certo, acrescentaria o Vaticano.

Mataram milhões e milhões de pessoas, mas não ouso pensar que isso seria cobrado dos adeptos do socialismo petista. Nurenberg do comunismo? (também isso não ouso sonhar, por enquanto).

Ainda, mais uma verdade, que talvez o ministro Hadad finja não saber: há tantos super ricos, milionários ou bilionários que financiam os projetos de esquerda no Ocidente: Soros, Bill Gates, o macro capitalismo midiático são aliados do socialismo, promovem aborto, agenda de gênero, propulsinonam a religião-ecológica, a agenda 2030. Será que convém mesmo taxar, em até 2% (anualmente) esses bilionários de esquerda? Ou a taxação seria “direcionada” sobre “escolhidos” na direita?

"A proposta de taxação internacional levantada vem sendo discutida no âmbito do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana. Países como França, Espanha, Alemanha e África do Sul já sinalizaram apoio ao projeto, em que os multimilionários teriam de pagar, todos os anos, impostos no valor de pelo menos 2% da sua riqueza total." 

***

Muitas verdades ouviria o Sr Ministro Haddad, do ocupante da Cátedra de Pedro, tão preocupado ele mesmo, com a pobreza. Ministro, gaste menos. Socialismo é miséria!

Os Papas Condenaram o Socialismo

Desde o Santo Padre Pio IX (1846) até recentemente, tivemos uma sucessão de condenações do socialismo e do comunismo. Nada menos de 10 Papas condenaram a Seita Vermelha. Acesse nossos Posts com o elenco de Papas que condenaram a seita marxista. https://www.ipco.org.br/o-papa-pio-xii-condenou-a-colaboracao-com-o-comunismo

O comunismo é intrinsecamente perverso
“Procurai, Veneráveis Irmãos, que os fiéis não se deixem enganar! O comunismo é intrinsecamente perverso e não se pode admitir em campo nenhum a colaboração com ele, da parte de quem quer que deseje salvar a civilização cristã. E, se alguns, induzidos em erro, cooperassem para a vitória do comunismo no seu país, seriam os primeiros a cair como vítimas do seu erro; e quanto mais se distinguem pela antiguidade e grandeza da sua civilização cristã as regiões aonde o comunismo consegue penetrar, tanto mais devastador lá se manifesta o ódio dos “sem-Deus”. https://www.ipco.org.br/papa-pio-xi-condenou-o-comunismo-intrinsecamente-perverso-iii

Será que realmente, as coisas mudaram tanto no Vaticano, que as esperanças de Haddad seriam “batizadas” pelo Papa Francisco? Seria, então, uma ruptura com esse Magistério da Igreja que vem condenando o socialismo e o comunismo desde 1846, data da primeira encíclica, lançada pelo bem aventurado Papa Pio IX?

São Pedro, a quem foi dada a promessa das chaves, poupe à Santa Igreja e abrevie nossos dias de provas.

Nossa Senhora Aparecida salve o Brasil das guerras dessa esquerda que só sabe taxar os produzem.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/06/6869957-haddad-vai-ao-vaticano-em-busca-de-apoio-para-taxacao-dos-super-ricos.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui